sábado, 17 de janeiro de 2015

Nos Pés do Jovem Zé Roberto a Virada do Bahia frente ao Shakhtar!



"Quem quiser Vatapá, que procure Fazer" (Dorival Caymmi)!



Luiz, Câmera , Ação!



Eis que chegou o dia do amistoso Internacional entre o Esporte Clube Bahia (Brasil) e o Shakhtar Donestsk (Ucrânia). E em Grande Estilo o Tricolor Baiano apresentou o novo reforço Chicão (zagueiro) que gostei muito e venceu bonito o Shakhtar!. A Torcida...Ah...pra variar compareceu, vibrou , gritou gol , gritou Olé e cantou: 




Bahia é Minha Vida
Bahia é Meu Orgulho,
Bahia é Meu Amor!





Como não fui ao jogo acompanhei pelo radinho e a emoção do ex jogador e craque Beijoca (Bahia) comentando através da 101.1 Fm Transamérica passava para nós que estávamos o escutando. Foi um Bahia que nós torcedores desejamos ver em campo principalmente por acompanhar a Garotada Tricolor em ação que há muito assim desejávamos. Que esse Triunfo seja apenas o nosso começo ou melhor recomeço para esquecer toda negatividade de um elenco desastroso e caquético em 2014 e  também em anos anteriores que só estávamos jogando e ao final lutando para não cair para a segunda divisão.Hoje estamos a abraçar essa Geração que muito tem pra trazer-nos alegrias  e orgulho conjuntamente com os demais atletas até agora seis (06) que aqui desembarcam para vestir a Camisa Tricolor.
zerobertoshakQuando vejo os Jovens Zé Roberto e Lenine tão renegados em 2014 pelos dirigentes acéfalos e "diretores" sem visão em simplesmente afastar os atletas como se uma doença contagiosa tivessem ...  eram chamados: " time b"! Ora,ora,ora...  Meu Deus! E desse tal "time" perdemos alguns, outros rescindiram, fora emprestados e outros enfim permaneceram e agora são e estão valorizados e respeitados pela nova presidência. Esse e o caminho Bahia pois a Base sempre digo aqui: É o Futuro do Clube! 
Obs.: Como é importante um banco de reserva(s) que o Técnico possa desfrutar e contar de maneira ímpar. Viva a Base Zorra! Parabéns Bahia!Parabéns Garotada!Parabéns Comissão!Parabéns a todos que estão fazendo com que o Esporte Clube Bahia volte a ser Grande e Respeitado e a Nação Junta com vocês marque presença na Arena Fonte Nova pois o calor dessa Nação é totalmente demais. Não esqueçam: Aqui é o Maior do Nordeste Zorra!

Leia-se abaixo como foi a partida:


"Na primeira partida de futebol da temporada, Bahia e Shakhtar Donetsk fizeram um jogo bastante movimentado, onde os anfitriões conseguiram a vitória por 3 a 2 no amistoso realizado na Arena Fonte Nova. Utilizando 22 atletas durante todo o confronto, o destaque do Tricolor de Aço ficou por conta do atacante Zé Roberto, que fez dois gols e se tornou fundamental para a virada da equipe sobre o time europeu. 
 
Nos primeiros minutos, as duas equipes trocaram passes e alternaram lances ofensivos em seus determinados setores de ataque. O Bahia apresentava mais vontade, mas o Shakhtar demonstrava um melhor domínio tático em campo.

Mesmo com uma equipe em pré-temporada, o Tricolor de Aço passou a dominar os lances do jogo e levava perigo pelo lado direito de ataque. Com um time misto neste primeiro momento, o Shakhtar teve a primeira chegada de perigo somente aos 10 minutos, o que não assustou o time baiano, que aos 13 abriu o marcador. Em cobrança de falta, Rômulo não deu chances ao arqueiro adversário e fez a alegria da torcida tricolor.


Logo depois, foi a vez de Kieza ter a sua chance e quase abriu o placar, mas acabou sendo travado na hora da finalização. Logo depois foi a vez de Maxi entrar na área e chutar nos braços de Pyatov.

Mesmo sofrendo a derrota momentânea, o Shakhtar seguia com tranquilidade em seu esquema tático e tocava bola até chegar a pequena área tricolor. E foi assim que os Mineiros chegaram ao empate. Aos 28, uma falha da zaga acabou por levar um contra-ataque fulminante que terminou em finalização de Alex Teixeira.

Após o empate, o Shakhtar quase chegou a virada aos 30 minutos, quando Luiz Adriano não conseguiu aproveitar cruzamento de Taison em mais um lance rápido de contra-ataque ucraniano.

Com o jogo mais morno, o Bahia não conseguia manter o ritmo e o Shakhtar passou a dominar as ações. Aos 35, Fred tocou para Luiz Adriano, que chutou na trave e teve a bola batendo nas costas de Omar, que acabou contendo a pelota.

Melhor na segunda metade do primeiro tempo, o time do leste europeu chegou ao desempate em outro bom lance de Luiz Adriano. Aos 37, Luiz Adriano chutou rasteiro mais uma vez da intermediária e não deu chances ao arqueiro tricolor.

Atrás do marcador, o time baiano voltou a levar perigo para os visitantes e tiveram um bom lance aos 41, quando Bruno Paulista entrou pela lateral esquerda e foi derrubado antes de entrar na pequena área. Na cobrança de falta, a bola subiu demais e não achou nenhum atleta da equipe da casa. Momentos depois, o clube de Donetsk também sofreu falta, mas a bola de Luiz Adriano ficou nas mãos de Omar.

Nos minutos finais da primeira etapa, Rômulo deu belo lançamento para Maxi, que não conseguiu fugir da marcação e acabou sendo interceptado pelo defensor.

Com muitas mudanças nos dois elencos, o segundo tempo começou com o Shakhtar tocando a bola, enquanto o Bahia procurava mudar o resultado. Porém, com um elenco bastante inferior ao do início do jogo, o time passou a ser dominado pelos ucranianos. Aos 9 minutos, Alex Teixeira se aproveita de confusão da defesa, parte sozinho, dribla o goleiro Douglas Pires, faz firula e acaba sendo interceptado por Raul.
Apesar do time totalmente reserva, o Bahia se aproveitou de uma grande falha dos Toupeiras e chegou ao empate. Com a bola sobrando nos pés de Zé Roberto, aos 11, o atacante bate e acha o canto da meta de Kanibolotskiy.

Mesmo com maior poder ofensivo e um time com mais organização, o Shakhtar não conseguia se livrar da marcação soteropolitana. Sendo assim, em mais uma sobra de bola dos europeus, foi a vez do Bahia chegar mais uma vez a frente do marcador. Aos 19, Jeam desvia bola vinda de um lançamento e Zé Roberto entra livre para chutar no ângulo do arqueiro adversário.

No andamento do jogo, o Shakhtar aumentava seu volume de jogo enquanto o Bahia recuava e esperava a oportunidade do contra-ataque. Sendo assim, os donos da casa conseguiram segurar o resultado e sair com o seu primeiro triunfo na temporada 2015"
  
Ficha Técnica:




Bahia x Shakhtar Donetsk
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 16/01/2015
Horário: 20h
Árbitro: Jailson Macedo Freitas
Auxiliares: Jucimar dos Santos Dias e Paulo de Tarso Bregalda Gussen
Gols:Rômulo, Alex Teixeira, Luiz Adriano, Zé Roberto (2)
Cartão Amarelo:Bruno Paulista, Adriano Alves


Bahia: Omar (Douglas Pires); Railan (Gamboa), Adriano Alves (Robson), Titi (Lenine) e Pará (Raul); Feijão (Wilson Pittoni), Bruno Paulista (Jefferson Silva), Rômulo (Tchô) e Williams Santana (Jeam); Maxi Biancucchi (Zé Roberto) e Kieza (Mateus). Técnico: Sérgio Soares.


Shakhtar: Pyatov (Kanibolotskiy); Ilsinho (Srna), Kryvtsov (Kucher), Rakitskiy (Ordets) e Ismailly; Fernando (Stepanenko), Fred, Wellington Nem (Marlos), Alex Teixeira,; Taison (Dentinho) e Luiz Adriano (Kovalenko). Técnico: Mircea Lucescu.

Observação: Palavras do Jovem Zé Roberto - O Herói da Partida!

 "O atacante, que retornou de empréstimo no início do ano, disse estar vivendo um sonho de infância, após o amistoso internacional contra o time ucraniano.

"Eu sonhava com esse dia, sonhava em marcar um gol como profissional. Pedi ajuda a minha Nossa Senhora e ela me ajudou", declarou.

Zé Roberto, já focado na temporada de 2015, disse ter voltado para o Fazendão um pouco mais experiente após o empréstimo, e intencionado em recolocar o tricolor na elite do futebol brasileiro.

"Voltei mais experiente, focado no trabalho, e doido para recolocar o Bahia na primeira divisão", disse.





Observação 2. Palavras do Técnico Sérgio Soares:


"Para Soares, os primeiros minutos do time no jogo foram empolgantes.

"Foi uma performance bastante satisfatória, principalmente no primeiro tempo. É uma proposta que vamos adotar para toda temporada. Fiquei satisfeito", resumiu.

O técnico do Bahia reconheceu que o time, no segundo tempo, caiu produção. Atuação que, para ele, estava dentro do planejado pela comissão técnica. Em contrapartida, na etapa final, a personalidade dos jovens que atuaram encantaram o chefe.

"Era normal a queda de rendimento. Nossa ideia era trocar todo mundo no intervalo. Estamos em preparação, e não podia correr o risco de perder um atleta por lesão. Os meninos que entraram responderam muito bem", finalizou. 




Mircea Lucescu: Aqui sempre teve uma atmosfera fantástica

Observação: Palavras do Técnico do Shakhtar:



"Comentário do técnico dos 'mineiros' após o jogo com o Bahia.

- Fiquei satisfeito com o jogo para o qual nos preparamos de modo tão intensivo. A atmosfera no estádio esteve bem animada. Há muito que eu queria trazer a equipe para o Brasil e, finalmente, essa ideia se concretizou. Todos nós gostamos do dia de hoje. Eu me lembro ainda de um jogo que fiz aqui, em Salvador, há 47 anos, com a seleção da Romênia. Aqui sempre teve uma atmosfera fantástica, um bom apoio da torcida. Os torcedores sabem o que fazer. Acho que iremos encontrar a mesma coisa nos outros jogos da nossa inter-temporada. Quanto ao jogo de hoje, o primeiro tempo foi melhor, mas depois do intervalo cometeu dois erros que resultaram em gols. Bem, vamos continuar a nos preparar. A gente se vê no próximo jogo".

Assessoria de Imprensa do FC Shakhtar Donetsk   


O Marketing Tricolor em Ação:

Após amistoso, Bahia presenteia delegação do Shakhtar com produtos do clube

A sexta-feira (16) marcada pelo histórico amistoso entre Bahia e Shakhtar Donetsk, vencido pelo time baiano por 3 a 2, de virada, não acabou quando o árbitro baiano Jailson Macedo Freitas decretou o final da partida na Arena Fonte Nova. O tricolor, no perfil oficial do Twitter, aproveitou o momento de euforia pelo primeiro triunfo na temporada e lançou uma imagem que repercutiu bastante, com o símbolo do clube e a seguinte frase em ucraniano 'Bahia minha vida, meu orgulho, meu amor'. Além disso, em uma ação de marketing mais direta, o departamento de negócios do clube presenteou a delegação do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, com 40 kits completos com camisa oficial do Bahia, boné do esquadrão e uma mochila com o escudo da equipe brasileira".

- Importante - 
Fontes(s):
www.esporteclubebahia.com.br 
www.bahianoticias.com.br
www.shakhtar.com
www.google.com.br

Nenhum comentário: