domingo, 18 de janeiro de 2015

Um sábado para ser esquecido, Flu é derrotado nos EUA e também é eliminado da Copinha!


Em seu segundo e último jogo na Flórida Cup, o Fluminense sofreu uma nova derrota. Desta vez por 3 a 2, para o Colônia, em jogo realizado em Jacksonville, no Estádio Everbank Field, nos Estados Unidos. Com este resultado, o Tricolor terminou em último lugar na competição.

Gols rápidos marcam primeira etapa
Neste sábado, o Fluminense disputou a última partida da Florida Cup, contra o Colônia. E a primeira etapa do confronto foi marcada por dois gols logo após no apito inicial. Um para cada lado. Logo aos 5 minutos, Conca cobrou uma falta e Edson, dentro da área, desviou de cabeça para inaugurar o placar. Aos 7 minutos, os alemães chegaram à igualdade. Depois de cobrança de escanteio, Ujah subiu sozinho e, também de cabeça, deixou tudo igual: 1 a 1.
A despeito dos momentos iniciais, a sequência do jogo foi morna. Havia algumas jogadas bem trabalhadas, mas sem chances claras de balançar as redes. Encaradas entre os atletas, porém, fizeram o clima esquentar. Edson e Vogt "se estranharam" durante boa parte do confronto, depois que o tricolor fez falta dura no adversário. Apesar de ser um jogo amistoso, os jogadores trocaram farpas em determinados momentos.
Os momentos de perigo real voltaram a aparecer já perto do intervalo. Aos 37 minutos, Jean cochilou e entregou um presente para Halfar, que ficou no um contra um com Victor Oliveira. O zagueiro novato foi muito bem e fez lindo desarme, evitando que o atleta do Colônia ficasse cara a cara com Cavalieri.
Já aos 45 minutos foi a vez de os tricolores responderem. Conca deu belo passe para Michael nas costas da zaga, e o atacante finalizou com força, mas em cima do arqueiro rival. 
Golaços e vitória alemã
Assim como no primeiro jogo, o técnico Cristovão Borges trocou toda a equipe titular pela reserva durante o intervalo. E assim como ocorreu na primeira etapa, também houve gol no início do segundo tempo, e foi do Colônia. Depois de boa troca de passes, Finne ficou frente a frente com o goleiro Júlio César e tentou encobri-lo. Acertou o travessão e, no rebote, completou para o gol quase vazio, protegido apenas por um zagueiro tricolor: 2 a 1.
Além dos rápidos gols, também houve golaços no confronto. Halfar, aos 21 minutos, ampliou para os alemães ao acertar uma bomba de fora da área, próxima ao ângulo direito do arqueiro do Flu. Luiz Fernando falhou clamorosamente ao tentar, em vão, afastar a bola da zona de perigo.
Aos 25, porém, Walter diminuiu a vantagem dos adversários, também com uma finalização de longa distância. O camisa 18, porém, acertou um chute rasteiro, que ainda tocou na trave antes de morrer na rede.
Já próximo do fim, Fernando teve a chance de igualar o marcador. Ele recebeu bom passe dentro da área, mas finalizou em cima do goleiro adversário. Assim, o resultado se manteve inalterado: 3x2 para o Colônia, que foi campeão da Florida Cup.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 2 X 3 COLÔNIA
Local: Everbank Field, em Jacksonville (EUA)
Data/Hora: 17/1/2014 – 18h30
Árbitro: Younes Marrakchi (EUA)
Auxiliares: Sean Hurd (EUA) e Nick Uranga (EUA)
Cartões Amarelos: Edson e Lucas Gomes (FLU); Halfar (COL)
Cartões Vermelhos: -
GOLS: Edson , 5'/1ºT (1-0); Ujah, 7'/1ºT (1-1); Finne, 5'/2ºT (1-2); Halfar, 21'/2ºT (1-3); Walter, 25'/2°T (2-3).
FLUMINENSE: Diego Cavalieri (Júlio César, Intervalo); Renato (Igor Julião, Intervalo), Henrique (João Filipe, Intervalo), Victor Oliveira (Guilherme Mattis, Intervalo) e Giovanni (Fernando, Intervalo); Edson (Luiz Fernando, Intervalo) e Jean (Rafinha, Intervalo); Wágner (Lucas Gomes, Intervalo), Conca (Vinícius, Intervalo) e Marlone (Pablo Dyego, 35'/1ºT); Michel (Walter, Intervalo). Técnico: Cristovão Borges.
COLÔNIA: Horn; Olkowski, Maroh, Wimmer e Svento; Lehmann, Gerhardt, Vogt e Halfar; Ujah (Bröker, 19'/2°T) e Finne. Técnico: Peter Stöger.
Já na Copinha, ao Fluminense resta esperar a próxima edição para perseguir o sonho do hexa. O Botafogo de Ribeirão Preto, conquistou na noite deste sábado, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, uma classificação convincente às quartas de final da Copa São Paulo de Futebol de Júnior, ao vencer o pentacampeão Fluminense por 3x2, apesar do susto no fim do jogo. O feito foi muito festejado pelos garotos do Pantera, que há 9 anos não passavam sequer da primeira fase. 
O JOGO
Foi o Botafogo paulista que começou a partida mais equilibrado e dominando as ações no meio de campo. E 10 minutos foi o tempo que demorou para que esse domínio se transformasse em vantagem no placar: o meia Alex recebe na direita, invade a área e bate de esquerda, de chapa, no canto do goleiro Matheus. A bola ainda toca no pé da trave antes de morrer nas redes: 1x0 para o time de Ribeirão Preto.
Os paulistas continuaram melhor no jogo, a ponto de pressionar a marcação sobre o Fluminense dentro do próprio campo dos cariocas. O Fluminense adiantou suas linhas e passou a manter a posse de bola, mas sem criar chances claras de marcar. O Botafogo, por sua vez, começou a explorar os contra-ataques com o veloz Wesley e com o perigoso Isaac Prado, autor até então de 6 gols no torneio.
A história do jogo poderia começar a mudar aos 31 minutos. Sem conseguir criar, restou ao Tricolor carioca contar com um vacilo do adversário: Caio Ruan, com a bola dominada, dormiu no ponto, viu Jhonathan roubar e acabou derrubando o zagueiro carioca. Pênalti para o Fluminense. Porém, na cobrança de Ikaro, o goleiro Thales, que já havia se tornado o herói da classificação botafoguense ao defender um pênalti contra o xará carioca, repetiu a dose e voltou a defender uma penalidade. O Fluminense acusou o golpe e os paulistas foram para o intervalo em vantagem.
No segundo tempo, o técnico Marcos Valadares promoveu duas alterações no Fluminense, trocando nomes, mas mantendo o desenho tático: saíram Ikaro e Matheus Alessandro para as entradas de Douglas e Patrick. O Tricolor ficou mais ativo no ataque e em quatro minutos chutou três vezes ao gol de Thales, duas delas com perigo.
O Fluminense ensaiava uma pressão, mas aos 14 minutos o Pantera chega ao segundo gol: a sua zaga carioca fez uma lambança, Breno recua mal para o goleiro Matheus, que divide com Willian e a bola sobra para Isaac Prado tocar para o gol vazio e anotar seu sétimo gol no torneio: 2 a 0 para o Botafogo.
Aos 22, o Botafogo chegou ao terceiro gol, com seu artilheiro, Isaac Prado, que recebeu livre na área e tocou na saída de Matheus para anotar seu oitavo gol e se tornar o artilheiro da Copinha. O Fluminense foi todo ao ataque, abriu muitos espaços ao contra-ataque dos paulistas, mas conseguiu diminuir aos 37, com Patrick, e com Marlon Freitas, de pênalti, aos 48. Mas não havia mais tempo para reação e o Pantera está nas quartas da Copinha.
O Fluminense volta a campo no dia 01/02 contra o Friburguense, no Maracanã, na estreia no Campeonato Carioca 2015.

Nenhum comentário: