quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Al-Alhy,Guangzhou Evergrande e Monterrey: Os possíveis empecilhos na caminhada dos grandes!!

Al-Alhy do Egito,Guangzhou Evergrande da China e Monterrey do México poderão ser as pedras no sapato dos favoritos: Atlético-MG e Bayern de Munique.

Al-Alhy: O dominador do futebol africano.
O Campeão Africano é o grande dominador do continente,mas quando fala em dominar o mundo a equipe egípcia fica bem aquém dos outros clubes o time é composto por um grande base do próprio país e dois estrangeiros um de Burkina Faso e outro da Mauritânia.
O time trouxe de volta dois grandes jogadores do Egito o zagueiro Ahmed Fathi ex-Hull City e o meia Mohamed Aboutrika (o maior jogador da história do Egito) que estava no Baniyas do Emirados Árabes Unidos,mas perdeu dois bons jogadores para o futebol europeu o atacante Mohamed Geddo que foi para o Hull City e o meia Hossan Ghaly que foi para o Lierse da Bélgica.
Outros Jogadores Importantes: O zagueiro/lateral Wael Gomaa,o meia Trezeguet que é egípcio com passagens pela seleção de base e o atacante Emad Moteab jogador da seleção principal.

Palpite: A equipe africana não vem como favorita para conseguir passar para a semi-final,o jogo contra o Guangzhou Evergrande deverá ser um grande confronto entre duas forças emergentes,o time manteve o mesmo nível do time campeão da temporada passada acreditando que o meia Aboutrika e o atacante Moteab poderá conseguir avançar a equipe para a próxima fase.


Guangzhou Evergrande: O time que mostra a capacidade da China de crescer.
O Guangzhou Evergrande é o time intermediário dentre os três times estudados pelo Mercado do Futebol,mas mostra sua força vencendo a forte Copa da Ásia em pouco tempo,o presidente Liu Yongzhuo gastou muito dinheiro para contratar alguns excelentes jogadores como meia Conca (que está voltando o Fluminense),Elkeson ex-Botafogo e Muriqui (jogador pouco conhecido no Brasil,mas é ídolo na China)e a rápida passagem do Paraguaio Lucas Barrios que está no futebol russo,além de contratar o técnico campeão mundial em 2006 pela Itália: Marcelo Lippi
O elenco é formado pela grande maioria de chineses tendo um sul-coreano,o argentino Conca e dois brasileiros Elkeson e Muriqui.
Outros destaques do elenco: o meia Zheng Zhi com passagens pelo Celtic da Escócia e o atacante Gao Lin.

Palpite:A equipe chinesa deverá passar da 1ª fase,mas enfrentará dificuldade se passar ao enfrentar o poderoso "Bayern de Munique" mas a presença de Conca,Elkeson e o técnico Marcelo Lippi pode deixar o Guanzghou em boa posição.


Monterrey: O melhor time dentre os três.
O time mexicano conseguiu ser campeão nos últimos três anos da Concacaf mas não consegue fazer um bom mundial apesar de ter um elenco muito interessante.
O elenco manteve a mesma base com duas boas contratações o brasileiro volante Lucas Silva ex-Botafogo,e o mexicano também volante Efrain Juaréz ex-América/MEX,mas houve algumas saídas importante como o atacante colombiano Dorlan Pabón que foi para o Valência da Espanha e o atacante mexicano Jesús Corona que foi para o Twente da Holanda.
Principais destaques: os Argentinos José Maria Basanta (zagueiro,com passagem pela seleção principal) Neri Cardozo (meia,ex-Boca Júniors/ARG) e o atacante César Delgado ex-Lyon da França além do outro atacante agora chileno Humberto Suazo ex-Zaragoza (com várias passagens pela seleção principal).

Palpite: O time mexicano deve passar com muita facilidade por qualquer que seja o time que irá enfrentar: Raja Casablanca ou Auckland City e terá grande dificuldade em passar do Atlético-MG,mas o futebol é muito dinâmico e não seria nenhuma zebra se o Monterrey passar pelo Galo Mineiro,os torcedores esperam muito dos atacantes César Delgado e Humberto Suazo.

Quem quiser siga-nos: @futebolmercado6