O Internacional acaba de vender de o jogador Leandro Damião a um grupo de empresários da Inglaterra da empresa Doyen Sports que repassará o atacante para a equipe do Santos.
A transferência foi realizada hoje por 13 milhões de euros (41,8 milhões de reais),o Santos tentou primeiramente emprestar o volante Arouca para o Inter por um abatimento no valor da compra do jogador o que foi descartado pela a equipe gaúcha.
O Internacional fica com 29 milhões de reais (70% da transação) e o Atlético Ibirama fica com o restante da venda o que torna uma das maiores transações feitas entre times brasileiros.
O jogador que chegou a ser uma grande revelação no futebol do país e foi convocado para a Copa das Confederações (se machucou antes da competição e foi substituído pelo atacante Jô do Atlético-MG) tinha contrato até 30 de setembro de 2017,ficou no banco por parte desse ano principalmente na era Dunga e era motivo de preocupação para a diretoria colorada por sua fama de não jogar coletivamente (o famoso "fominha").