A direção do Inter confirmou, via site oficial do clube, a rescisão de contrato do atacante uruguaio Diego Forlán. O jogador, que tinha contrato com o Inter até junho de 2015, acertou o seu desligamento após receber uma proposta do Cerezo Osaka, do Japão. O Inter aceitou liberar o jogador sem receber nenhum ressarcimento e, em troca, Forlán abre mão de uma dívida que o Inter tem com ele no valor de R$ 200 mil.
O jogador, inclusive, postou foto no seu Twitter já assinando contrato com o time japonês. Além da dívida, a saída de Forlán vai trazer ao clube um alívio na folha de pagamento, o atacante recebia aproximadamente R$ 700 mil por mês, valor considerado muito alto para a nova realidade financeira do clube. A saída de Forlán vai abrir espaço para que a direção procure um novo atacante no mercado.
"Agora com a saída do Forlán a gente vai dar uma olhada mais atenta ao mercado. Vamos ver o que pode surgir de novidade e o que o mercado oferece. A necessidade é de um atacante de lado de campo. Vamos também esperar os jogadores do time sub-23. Se for contratar um atacante tem que ser alguém experiente do mesmo nível do Forlán", disse Roberto Melo, diretor de futebol do Inter.
Forlán foi contratado no segundo semestre de 2012, realizou 55 jogos pelo Inter e marcou 22 gols com a camisa do colorado.
Confira a nota oficial do Inter sobre a saída de Forlán:
O atacante Diego Forlán rescindiu contrato com o Internacional na tarde desta quarta-feira (22/10). Forlán chegou ao Inter em julho de 2012, disputou 55 partidas e marcou 22 gols. O Sport Club Internacional agradece ao profissional pelos serviços prestados e deseja boa sorte na sequência de sua carreira.