quarta-feira, 19 de março de 2014

Justiça determinou e principais organizadas de Pernambuco estão vetadas de entrar nos estádios

Pode-se dizer milagre? Aleluia? Ao meu ver não, pois não irá adiantar nada essa proibição. Mas as torcidas uniformizadas Jovem do Sport, Fanáutico (Náutico) e Inferno Coral (Santa Cruz) estão proibidas de entrarem nos estádios pernambucanos. A decisão foi tomada pelo juiz Edvaldo José Palmeira, da 5° Vara da Fazenda Pública do Recife, nesta terça-feira. Caso a decisão seja descumprida, os grupos terão que pagar uma multa de R$ 5 mil.


Facções terão que entregar cadastro de membros no prazo de 30 dias


O magistrado fixou também que as facções terão um prazo de 30 dias para apresentar os cadastros de seus integrantes às entidades que organizam a competição bem como aos clubes. No entanto, essa obrigação não está atrelada a uma futura liberação das uniformizadas.
Para que a proibição passe a vigorar será preciso que as diretorias das três torcidas organizadas sejam notificadas oficialmente. Com isso,  provavelmente não dará tempo para o veto valer para clássico de amanhã entre Santa Cruz x Sport no estádio do Arruda pelo Nordestão.

A decisão de impedir a entrada das facções foi tomada a partir de uma ação movida na semana passada pelo Ministério Público, que pedia o veto pelo período de um ano. Além dessa ação, existe uma outra do Ministério Público, também encaminhada para a 5° Vara da Capital, datada de 2012, que fazia o mesmo pedido.

Além das organizadas, a liminar da Justiça também atingiu os clubes, que ficam proibidos de "cederem ingressos" às organizadas, bem como de proibirem a entrada das mesmas em suas dependências. No entanto, essa decisão não é imediata, já que os clubes ainda serão chamados a depor.

Como eu disse no começo do post, não vai adiantar nada até porque os marginais vetados dos estádios com uniforme. Agora os mesmos "torcedores" (que lindo chamar eles de torcedores) vão ficar só a paisana... Pelo menos alguém na face da terra que banir esses indivíduos!!!

Nenhum comentário: