terça-feira, 29 de abril de 2014

Começando com o pé direito

            A noite do dia 28 de abril foi o início de mais um carma na história do Fortaleza. Pelo quinto ano consecutivo o leão estreia pela Série C do Campeonato Brasileiro, o que para jogadores, diretoria e principalmente para a torcida vem sendo uma verdadeira maldição, já que o tricolor sempre bate na trave e, consequentemente, não consegue o tão sonhado acesso.
            O jogo de ontem foi bastante especial para o técnico Marcelo Chamusca, pois enfrentava, pela primeira vez, seu ex-clube, Salgueiro-PE, com o qual conseguiu ascender da série D à série C, mas a partida não ficou restringida somente ao retorno de Chamusca ao Cornélio de Barros (estádio do Salgueiro). A partida começou muito equilibrada e as equipes mostrando bastante ímpeto, mas logo o Fortaleza controlou as ações e chegou ao gol após um belo cruzamento do lateral esquerdo Radar na cabeça do artilheiro Robert, esse, chegou ao seu 22° gol na temporada e é, isolado, o artilheiro do Brasil. 
             Na segunda etapa, a equipe do Fortaleza resolveu apostar nos contra ataques e conseguiu mais duas claras chances de gol, primeiro com Edinho, depois com Robert. As jogadas do time do Salgueiro se resumiam apenas em cruzamentos na área, onde a equipe do Sertão Nordestino conseguiu sua melhor chance na partida através do goleiro Luciano que, num ato de desespero, se mandou para área do Fortaleza nos minutos finais e conseguiu uma cabeçada que acabou sendo defendida pelo goleiro Ricardo. Com esse resultado, o time cearense conseguiu seus 3 primeiros pontos na competição e na próxima rodada enfrenta o Cuiabá no estádio Presidente Vargas (PV), porém não poderá contar com a força de sua torcida, pois cumpre suspensão por conta dos atos de vandalismo da torcida na partida contra o Sampaio Corrêa do Maranhão durante a série C de 2013. 

           

Nenhum comentário: