segunda-feira, 7 de abril de 2014

Ituano surpreendente, Santos irreconhecível

Bom dia aos Santistas de todas as gerações! Apesar, que é difícil falar bom dia, após uma atuação tão apagada como a de ontem.
Não dá para entender o que aconteceu, mas vamos tentar. O meio campo ontem, não funcionou. A idéia de tornar o time mais ofensivo é boa, é a marca registrada do time, porém, não se pode colocar o Arouca como único volante. Ele é bem melhor, quando entra de 2º volante, sobe muito no ataque, é mais efetivo no jogo. Geovânio e Gabriel, esses sentiram o peso de disputar uma final com uma camisa de peso. Thiago Ribeiro e Damião, apagados, pouco produziram.
O sistema defensivo, este sim preocupa. Com a suspensão de Cicinho e Mena, Bruno Perez e Emerson herdaram as posições. O Bruno Perez até que tentou, fez boas jogadas, mas não foi funcional como é o titular Cicinho. Já o emerson, esse passou bem mais aperto, pois as jogadas do Ituano eram sempre do seu lado, inclusive foi de lá que saiu o gol, por um erro de cobertura. A dupla de zaga Neto e David Braz, falharam no posicionamento que gerou o gol, mas no restante da partida se esforçaram, chegando até ser áspero demais em algumas jogadas. O Neto foi seguro em todo jogo, já o David Braz, esse sim deixa toda nação Santista apreensiva. Ontem não chegou a comprometer, mas ainda assim, dá medo.
As alterações nesta partida não surtiram efeito. Rildo entrou no lugar de Gabigol, tentou aprontar uma correria, mas a zaga do Ituano estava bem postada, conseguiu conter os avanços. A alteração que mais me chamou atenção foi a do Alan Santos no lugar do Thiago Ribeiro. Inteligente, porém tardia, deveria ter voltado assim logo no início do 2º tempo e liberar o Arouca pro jogo. Ainda teve Stéfano Yuri no lugar do Damião que praticamente não apareceu, pois entrou as 38 do segundo tempo.

Para semana que vem, o Santos para levantar a 4ª taça Paulista em 6 anos terá que mudar sua atitude, entrar com uma vontade acima da espectativa, pois o time do Ituano está bem montado e organizado, e sob o comando do Doriva, anulou facilmente o elenco Santista. A boa notícia para o próximo jogo é que Cicinho e Mena estarão de volta. Durante a semana, falaremos mais sobre a partida do domingo!

Nenhum comentário: