quinta-feira, 22 de maio de 2014

Bósnia e Japão: O novato europeu e o experiente asiático na preparação para Copa do Mundo!!

Bósnia: A novata da Copa do Mundo de 2014,aparece com boas chances de passar da 1ª fase no 2º lugar por se tratar de um grupo teoricamente fraco (Argentina,Nigéria e Irã). Possui um elenco de desconhecidos que atuam em clubes médios europeus,mas Dzeko deve leva-los a 2ª fase eliminando sua arquirrival Nigéria.

Ponto Positivo: o Meio-Campo e o Ataque possuem jogadores que já atuaram ou atuam em grandes ligas da Europa: (Misimovic,já jogou no Futebol Alemão e hoje joga por dinheiro no Guizhou Renhe,da China. Pjanic atua na Roma da Itália e Dzeko é sensação do Manchester City da Inglaterra).

Ponto Negativo: A grande dispersão dos jogadores Bósnios pode dificultar no entrosamento do grupo e consequentemente a disputa na 1ª Fase.

Curiosidade: A seleção Bósnia possui somente um atleta que atua no campeonato local (mas convenhamos o Campeonato Bósnio não pode servir como parâmetro para levar jogadores para Copa do Mundo). O jogador é o terceiro goleiro Avdukic que joga pelo Borac Banja Luka.

Goleiros: Begovic (Stoke), Fejzic (Aalen) e Avdukic (Borac Banja Luka).

Defensores: Spahic (Bayer Leverkusen), Kolasinac (Schalke), Bicakcic (Eintracht Braunschweig), Vranjes (Elazigspor-TUR), Sunjic (Zorya Lugansk), Vrsajevic (Hajduk Split), Mujdza (Freiburg) e Zukanovic (Gent).

Meio-campistas: Misimovic (Guizhou Renhe), Medunjanin (Gaziantepspor), Salihovic (Hoffenheim), Lulic (Lazio), Hajrovic (Galatasaray), Ibricic (Erciyesspor), Visca (Istanbul BB), Susic (Hajduk Split), Besic (Ferencvaros), Hadzic (Sturm Graz) e Pjanic (Roma).

Atacantes: Ibisevic (Stuttgart) e Dzeko (Manchester City).

Técnico: Safed Susic.



Japão: Desde a presença do Galinho (Zico) no País,o Japão está crescendo muito em termos de tática e técnica no futebol e os Japoneses são ambiciosos e querem ser a 1º Nação a conquistar a Copa do Mundo fora do eixo Europa-América do Sul (Disputando esse sonho juntamente com os Estados Unidos).Sabemos que J-League é a mais forte entre os campeonatos nacionais na Ásia e que há vários jogadores na Europa,mas ainda se precisa alcançar muito para conquistar o mundo.

Ponto Positivo: Atletas de alto nível em grandes times (Yuto Nagatomo,o velocista da Internazionale, Keisuke Honda,meia do Milan e Shinji Kagawa,jogador com um belo toque de bola atuando pelo poderoso Manchester United da Inglaterra).

Ponto Negativo: O Japão possui um sistema de ataque muito melhor do que a defesa,mas o técnico Alberto Zaccheroni (Como todo Técnico Italiano,tenta privilegiar a defesa). O que está prejudicando o Japão em alguns amistosos e Competições Asiáticas.

Curiosidades: A J-League está bem representada com 11 jogadores,mas sabemos que Copa do Mundo será o passaporte europeu para alguns atletas do País e conta com o apoio dos Pokemons que darão força para enfrentar os obstáculos da Copa.

Goleiros: Eiji Kawashima (Standard Liège-BEL), Shusaku Nishikawa (Urawa Reds-JAP) e Huichi Gonda (FC Tokyo-JAP)

Defensores: Atsuto Uchida (Schalke 04 -ALE), Yuto Nagatomo (Internazionale-ITA), Hiroki Sakai (Hannover-ALE) e Gotoku Sakai (Stuttgart-ALE), Masahiko Inoha (Jubilo Iwata-JAP), Yasuyuki Konno (Gamba Osaka-JAP), Masato Morishige (FC Tokyo-JAP) e Maya Yoshida (Southampton-ING)

Meio-campistas: Yasuhito Endo (Gamba Osaka-JAP), Makoto Hasebe (Nuremberg-ALE), Yoshihiro Aoyama (Sanfrecce Hiroshima-JAP) e Hotaru Yamaguchi (Cerezo Osaka-JAP), Keisuke Honda (Milan-ITA), Shinji Kagawa (Manchester United-ING), Hiroshi Kiyotake (Nuremberg-ALE) e Manabu Saito (Yokohama F Marinos-JAP)

Atacantes: Yoshito Okubo (Kawasaki Frontale-JAP), Shinji Okazaki (Mainz-ALE), Yoichiro Kakitani (Cerezo Osaka-JAP) e Yuya Osako (1860 Munich-ALE)

Técnico: Alberto Zaccheroni.

Nenhum comentário: