Quando começou a Libertadores a casa de aposta tinha somente uma certeza que os Times Brasileiros iriam passar por cima dos times adversários,mas nem mesmo a estrutura,os salários astronômicos (para o nível sul-americano) e a qualidade dos elencos não foi suficiente para manter os grandes "Clubes Brasileiros" entre os melhores da América do Sul.
8 Melhores da América do Sul:
Paraguai: Nacional
Argentina: Arsenal,Lanús e San Lorenzo
Colômbia: Nacional de Medellín
Uruguai: Defensor
Brasil: Cruzeiro
Bolívia: Bolívar
Vamos começar com os eliminados da 1ª fase!!
Atlético/PR: O clube que tinha tudo para passar de fase foi eliminado com duas derrotas para Veléz Sarsfield em casa e The Strongest da Bolívia fora de casa.
Leia: Tudo sobre o confronto que definirá o destino do Atlético-PR na Libertadores.
Botafogo: Outro clube que começou muito bem a competição passando da fase eliminatória (Pré-Libertadores),mas os dois últimos jogos foram derrotas para Unión Española em casa e San Lorenzo fora.
Leia: Adeus a Libertadores de forma apática.
Flamengo: A síndrome de ser eliminado na 1ª fase da Libertadores continua na Gávea,um grupo teoricamente fácil foi o suficiente para derrubar o incompetente Rubro-Negro.
Eliminados na Oitavas de Finais!!
Atlético/MG: A 1ª Fase foi muito fácil,mas a derrubada começou na perda do título mineiro para o rival e a consequente saída do técnico Paulo Autuori após o péssimo jogo contra o Atlético Nacional por 1 a 0 (e eliminação no jogo seguinte já com Levir Culpi).
Leia: Paulo Autuori deixa cargo de técnico do Atlético/MG.
Grêmio: Quase conseguiu o 1º lugar geral na 1ª fase,mas na fase seguinte começou com derrota por 1 a 0 para o San Lorenzo (Time do Papa) e o time comandado por Barcos não foi capaz de vencer a retranca Argentina e caiu nos pênaltis.
Único Sobrevivente:
Cruzeiro: Campanha ruim no começo da 1ª fase mas a raça foi suficiente para reverter a situação,além de na 2ª fase o clube passou de forma heroica do chato Cerro Porteño e assim continua a briga pelo almejado título da Libertadores.
Leia: Classificação na RAÇA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário