sábado, 3 de maio de 2014

E agora José, ou seria Falcão?

E agora? O planejamento que foi feito (mal feito) para o 1° semestre não deu certo. Eliminados, precocemente, da Copa do Nordeste. Perdemos o Baiano. Eliminados por um time fora de série (não tá na A, B, C ou D) da Copa do Brasil. Péssima estréia e inicio de campeonato Brasileiro. Com um cenário desses, até o mais otimista dos torcedores, e eu me incluo, já estaria com o sinal amarelo ligado, quiçá o vermelho. Todos os fatos acima não foram perdidos apenas no campo e sim na administração (PRESIDÊNCIA) do clube.

Tínhamos um grupo fechado e que fez uma bela campanha em 2013 e, que tinha como base, uma zaga solida, um meio campo aguerrido que, assim, dava tranquilidade para o ataque funcionar sem se preocupar com a marcação. O natural seria renovar as peças chaves e substituir uma ou outra peça. Aí entra o Sr° Carlos Falcão e faz uma das maiores cagadas já vista na face da terra: vende a zaga e, por uma infelicidade do destino, o cérebro e pulmão do time, Escudero, se machuca e desfalca a equipe. Eis que vem mais uma cagada do presida: não contrata nenhum jogador com qualidades parecidas com a dele. Todo o esquema tático montado por Ney Franco, o treinador que não vence clássico, vai por água abaixo. Sem peça de reposição e com os jogadores chaves em uma fase ruim a tendencia acontece: time perde!

Queria não ter que ligar uma luz amarela de alerta e sim, enxergar uma luz no final do túnel dessa estrada de 2014. Mas, diante do que já foi visto dentro de campo, está dificil. O time visivelmente não tem brio. Ney já não consegue estimular os jogadores e, me parece, que foi enganado pela rapina que está na presidência do leão. Acredito, e espero, que Ney, um dos melhores treinadores da atualidade, tenha apresentado uma lista de jogadores para o incompetente do presidente e ele trouxe os que lhe convinha. Diante disso, fica muito dificil precisar fazer uma alteração e olhar pro banco de reservas e não ter quem substitua à altura.

Espero que Falcão, o presidente, aja como uma boa ave de rapina: olhe bem, foque e ataque com precisão. Precisamos contratar urgentemente um camisa 10 pois temos que ganhar enquanto esperamos o "salvador da pátria" Escudero se recuperar. Em um lampejo de agilidade, ele contratou um bom zagueiro (Alemão, campeão paulista de 2014 pelo Ituano). Mas não pode ficar só nisso! Precisamos de mais e a torcida quer mais!


Nenhum comentário: