Em mais uma bela apresentação pela seleção, Neymar faz 2 gols e se isola na artilharia, além de comandar a vitória e colocar o time nas oitavas.
O JOGO:
O Brasil iniciou a partida indo prá cima, e logo no início, Neymar já mostrou personalidade, assumindo a responsabilidade buscou por várias vezes o gol, que não demorou a vir. Aos 16 minutos do 1º tempo, Luiz Gustavo roubou a bola e cruzou para o Neymar fazer o 100º gol desta copa, colocando o Brasil a frente do placar. Aos 25, uma ducha de água fria e preocupação para os brasileiros, na jogada de Nyorn, que passou por Daniel Alves e rolou a bola para Matip empatar. Neste momento, a seleção jogava mal. Paulinho e Oscar não se encontravam no meio campo e começaram os lançamentos diretos ao ataque por David Luiz e Thiago Silva, o jogo foi tomando requintes de drama. Mas como o Brasil conta com a genialidade de Neymar, Marcelo interceptou a bola no campo de ataque e tocou para o camisa 10, que cortou para o meio e bateu no contrapé de Itandje, colocando o Brasil a frente do placar no 1º tempo.
A preocupação para o 2º tempo com o meio campo era evidente e Felipão sacou o apagado Paulinho e voltou com Fernandinho, cercando a seleção Camaronesa nos primeiros minutos. E deu muito certo a alteração e Fernandinho, forte candidato à titularidade já no próximo jogo, deixou Hulk frente a frente com o gol, mas ainda assim, não saiu o gol do "incrível". Na sequência, Fernandinho tocou para Marcelo, que cruzou e achou Fred na pequena área e enfim o jejum acabou, segundo o comentarista Arnaldo Cesar Coelho, em posição legal. Assim eram 3x1 para o Brasil, para tranquilizar a torcida. Com o decorrer do jogo, ainda entraram Ramires no lugar de Hulk e Willian no lugar de Neymar.
Neste momento, a preocupação volta aos brasileiros, que viram o México abrir 3x0 na Croácia, empatando no saldo de gols e ainda em segundo por causa do número de gols marcados.
Mas aos 38 minutos, coroou sua entrada no jogo, com um belo gol e sacramentando a vitória Brasileira pelo placar de 4x1.
Fernandinho precisou de apenas 45 minutos para mostrar que deveria ser titular desde o início da Copa.
O adversário nas oitavas de final será o Chile e por que não algumas mudanças no time. Fernandinho entrou bem demais da conta, Daniel Alves, Hulk e Paulinho, estão abaixo das espectativas. É fato que as mudanças do jogo de hoje deram um movimento no meio campo que o time ainda não havia apresentado, praticamente anulando as investidas do adversário. Então, sem medo de errar, pode mexer no time que a melhora está no banco Felipão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário