sexta-feira, 20 de junho de 2014

França, de desacreditada à sensação da Copa ? Allez les Bleus.

               
 
                    Desde a trágica campanha na Copa da África do Sul em 2010, os torcedores da França andavam desacreditados e desconfiados com sua seleção que parecia sentir falta de um comandante, um líder em campo. Esse líder não veio, mas o grupo se uniu e, talvez, o principal responsável por essa união seja o técnico Didier Deschamps que conseguiu levantar a moral e a confiança da equipe, transformando um time marcado pelos desentendimentos e escândalos da copa passada em uma verdadeira máquina de fazer gols, já são 8 gols em apenas 2 jogos.
                      A partida foi de total domínio francês. Desde o primeiro até o último minuto a França controlou a partida, chegando ao seus primeiros gols logo no início do 1° tempo (Giroud e Matuidi) e para, praticamente enterrar a Suíça, Valbuena, em um contra ataque fatal, fez o terceiro gol da França e aniquilou a Suíça na primeira etapa.  
                      O 2° tempo não foi diferente, o domínio da França continuou e os suíços, perdidos em campo, só assistiam ao baile francês. Logo, Benzema tratou de deixar sua marca, fazendo o quarto gol francês e aumentando o drama da Suíça, mas o pior ainda estava por vir. Após bela troca de passes, Sissoko recebeu livre para fechar e marcar o quinto gol francês.  A Suíça, desnorteada em campo, ainda encontrou forças para marca seus gols de honra com Dzemaili e Xhaka, fechando assim o placar na Arena Fonte Nova.
                       A França está praticamente assegurada nas oitavas de final e para garantir a liderança os Les Bleus enfrentam o Equardor no mítico estádio do Maracanã na próxima quarta ás 17 horas. Já a Suíça concentra forças para enfrentar o jogo da vida contra Honduras na Arena Amazônia na próxima quarta também ás 17 horas.


Ficha da partida -> Gols: FRA (17' Giroud - 18' Matuidi - 40' Valbuena - 67' Benzema - 73' Sissoko)
                                       SUI  (81' Dzemaili - 87' Xhaka)
                               Cartões: FRA (88' Cabaye - Amarelo)
                                             SUI  ( - )
                                Man of the match: Karim Benzema  

*Curiosidades da partida ficam por conta das lambanças feitas por Cabaye e pelo árbitro da partida. O primeiro perdeu um gol digno de bola murcha e outro invalidou um golaço de Benzema ao terminar a partida antes da conclusão da jogada.
                         

Nenhum comentário: