terça-feira, 29 de julho de 2014

Fiorentina enfrenta Palmeiras nesta Quarta no Pacaembu



A Fiorentina enfrenta o Palmeiras nesta Quarta-Feira (30/07) no Pacaembu, pela Copa EuroAmericana, o vencedor leva o Trofeu Julinho Botelho.

Julinho Botelho atuava pela Ponta-Direita, era Brasileiro, mas foi ídolo de Palmeiras e de Fiorentina, também da Portuguesa jogou de 1950 á 1967, atuou na Seleção Brasileira, foi campeão na Fiorentina levou o título do título do Campeonato Italiano de 1955, ficou cerca de 3 anos na Viola e se transferiu para o Palmeiras onde atuou durante 9 anos, após a aposentadoria se tornou treinador, mas teve carreira curta, treinou Portuguesa, Palmeiras e o Corinthians, mas não teve sucesso, Julinho veio a falecer no dia 10 de Janeiro de 2003 quando tinha 73 anos.

Julinho Botelho ficou conhecido na Copa do Mundo de 1954 pela Seleção Brasileira, foi um dos melhores jogadores da Copa, é ídolo de Portuguesa, Palmeiras e Fiorentina, também atuou pela Juventus, a Juventus de São Paulo e não a da Itália e por Fluminense, mas foi por pouco tempo.

Agora a Fiorentina que tem o goleiro Brasileiro Neto Murara enfrenta o Palmeiras, ás 21h50, é esperado um jogo difícil, principalmente para o Palmeiras, pois a Fiorentina conta com Mario Gomez, Borja Valero, entre outros grandes jogadores.

Os jogadores da Fiorentina afirmaram conhecer o Palmeiras, mas não conhecem quem joga lá, apenas alguns, pois o Neto falou para eles, como o zagueiro Lúcio, que atuou na Internazionale e na Juventus.

O Palmeiras deverá ter mudanças, Gareca quer aproveitar e fazer alguns testes, o Argentino Allione deve estrear, além da novidade no visual da equipe, contra a Fiorentina o Palmeiras deve estrear seu novo uniforme, um uniforme azul, provavelmente por causa da Seleção Italiana, já que o clube Brasileiro foi fundado por Italianos.

Esperamos uma grande partida e que o título fique com quem jogar melhor, são duas boas equipes, mas o Palmeiras apenas vive uma má fase assim como muitos outros clubes Brasileiros.


Nenhum comentário: