Vagner Mancini, técnico do Botafogo, foi para o recesso causado pela Copa do Mundo sonhando com alguns reforços, mas a realidade financeira trouxe bem menos que o esperado. Mesmo assim, existe a confiança em um bom trabalho e na superação dos jogadores.
"O Botafogo vem em uma crescente no Campeonato Brasileiro e mostrou que tem condições de estar um pouco acima de onde se encontra atualmente na tabela de classificação. Existe um respeito muito grande ao Sport, mas sabemos da necessidade que temos de recomeçar a nossa caminhada com uma vitória, para seguirmos confiantes nos próximos jogos", disse Mancini.
Pelo lado do Sport, o técnico Eduardo Baptista minimizou a crise financeira do Botafogo e a insatisfação do elenco com os atrasos salariais.
"Não vejo como isso possa nos beneficiar. O Botafogo montou um elenco muito forte para disputar a Copa Libertadores e vamos encontrar muitas dificuldades. Eles têm jogadores experientes, acostumados a lidar com problemas financeiros dos clubes, que não exclusividade do Botafogo. A minha preocupação é com a minha equipe e encontrar a melhor fórmula para vencer o jogo", disse Baptista.
- ESCALAÇÕES
Sport: sem poder contar com Rodrigo Mancha e Augusto César, lesionados, Eduardo Baptista decidiu escalar Wendel para o duelo contra o Botafogo. Outra novidade será a entrada de Zé Mário, que atuará como armador.
Com isso, o Sport entra em campo com: Magrão; Patric, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Wendel, Rithely e Zé Mário; Érico Júnior, Felipe Azevedo e Neto Baiano.
Botafogo: o técnico Vagner Mancini vai colocar em campo uma equipe com novidades, como Yuri Mamute, que chegou do Grêmio e fará sua estreia, além do goleiro Andrey, revelado no próprio clube e que fará seu primeiro jogo pelo time profissional.
O time entra em campo com Andrey, Lucas, Bolívar, Dória e Junior Cesar; Airton, Bolatti e Zeballos; Wallyson, Yuri Mamute e Emerson.
- QUEM ESTÁ DE FORA?
Sport: Rodrigo Mancha, Oswaldo e Augusto César estão fora do jogo, no departamento médico.
Botafogo: após disputar a Copa, Jefferson só se apresenta nesta quarta e não enfrenta o Sport, assim como Edilson, que está suspenso. Cidinho, Ronny e Renan Lemos seguem no departamento médico sem previsão de retorno.
- DISPENSAR
Sport: Durval, Ferron e Patric.
Botafogo: Aírton, Bolatti, Dória, Ferreyra e Junior Cesar.
- ARBITRAGEM
Apita Francisco Carlos do Nascimento (Fifa-AL), auxiliado por Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Carlos Jorge Titara da Rocha (AL)
- HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Sport vs Botafogo jogaram 23 vezes no Brasileirão com 8 vitórias do Sport, 5 empates e 10 vitórias do Botafogo. Jogando na Ilha do Retiro foram 14 jogos com 7 vitórias do Sport, 3 empates e 4 vitórias do Botafogo.
O último jogo entre as duas equipes foi no Brasileirão no ano de 2012 do qual o Sport venceu o Botafogo por 2x0 com os gols de Henrique (hoje no Botafogo) e Gilberto (Toronto FC).
Reveja os melhores momentos:
Reveja os melhores momentos:


Nenhum comentário:
Postar um comentário