domingo, 10 de agosto de 2014

Na estreia de Robinho, Santos decepciona e perde em casa


Neste domingo (10), o Santos entrou em campo para enfrentar o Corinthians pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, e, diante de uma Vila lotada e um  jogo muito pegado, com muitas faltas, o Santos perdeu para o rival.

Para os Santistas, o jogo não era apenas especial por se tratar de um clássico contra o Corinthians, mas também se tratava da volta de um dos maiores ídolos do clube: Robinho, o dono das famosas "8 pedaladas" em cima do mesmo Corinthians, na final do Brasileirão de 2002. Porém, os Corinthianos estragaram a festa do Peixe dentro da Vila.

O Santos entrou ligado na partida, para vencer, e foi em busca do ataque, com a tradicional escalação utilizando três atacantes, porém, com 2 mudanças: Damião e Robinho no lugar de Gabriel e Rildo, respectivamente. Mesmo com mudanças no ataque, a chegada de Robinho causava euforia nos torcedores, além de força e motivação para todo o elenco do Santos. Com Robinho comandando o ataque do Alvinegro Praiano, o Santos não conseguiu chegar ao gol, e pior do que isto, no final da primeira etapa, o Santos teve Alison expulso, por evitar um contra-ataque do Corinthians e levar o segundo amarelo.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Oswaldo de Oliveira decidiu não mudar a equipe, e voltar com os mesmos três atacantes e com o meio-campo desfalcado, e ainda assim, o Santos conseguiu oferecer perigo nos primeiros 10 minutos do segundo tempo. Após isso, Oswaldo mudou e colocou Alan Santos no lugar de Damião, para recompor o meio do time, e assim, o jogou ficou mais frio, até o final da partida, com menos faltas e menos chances de gols dos dois times. Alguma chances apareceram para a equipe do Santos, em contra-ataques rápidos pelas pontas, mas a pontaria dos jogadores não estava boa. Então, no final do jogo, o Corinthians marcou o único gol da partida, com Gil, e selar a vitória para o Corinthians.

Com a derrota, o Santos fica cada vez mais distante da zona de classificação para a Libertadores. Peixe tem 20 pontos, 6 a menos do que o Fluminense, que está em quarto lugar.

Já o Corinthians, pulou para o terceiro lugar e está cada vez mais próximo do líder Cruzeiro, com apenas 3 pontos de diferença.

O próximo compromisso do Peixe será contra o Londrina, no dia 14, às 19:30. Partida válida pela Copa do Brasil.

Escalações: 

Santos: Aranha; Cicinho, David Braz, Bruno Uvini e Zé Carlos; Alison, Arouca, Lucas Lima; Thiago Ribeiro (Rildo), Leandro Damião (Alan Santos) e Robinho (Geuvânio).

Corinthians: Cássio; Guilherme Andrade (Ferrugem), Cléber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros (Renato Augusto) e Jadson (Romarinho); Romero e Guerrero.

Nenhum comentário: