segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Campanha do Corinthians no Brasileiro!!

                                                       Segunda-Feira    11/08/2014

O Corinthians chegou a 13 pontos como visitante no Campeonato Brasileiro. O desempenho só é superado pelo Cruzeiro, que somou 14 longe de seus domínios, mas o time paulista está invicto em partidas fora de casa.
“A gente sabia que seria um jogo difícil. O mais importante agora é que a gente ganhou. A gente fez um trabalho forte, foi melhor na segunda parte, e esse comportamento longe de casa é importante”, disse o centroavante Paolo Guerrero.
O Corinthians não anotava um gol fora de casa desde o dia 27 de maio, quando fez 4 a 1 sobre o Sport pelo Campeonato Brasileiro. Depois disso, acumulou empates sem gols com Vitória e Coritiba (ambos pelo torneio nacional) e um revés por 1 a 0 para o Bahia (pela Copa do Brasil).

O Corinthians pode não ter o futebol dos sonhos de todos os torcedores, mas não está muito preocupado com isso. Neste domingo (10), depois da vitória por 1 a 0 sobre o Santos na Vila Belmiro, o volante Elias minimizou o desempenho da equipe visitante e avisou que o placar é mais importante.
“O importante é bom resultado. É disso que nós estamos atrás. Às vezes nós podemos jogar bonito e não vencer os jogos, mas viemos determinados a vencer”, disse o camisa 7 do Corinthians.
O time alvinegro sofreu apenas uma derrota no Campeonato Brasileiro de 2014 (para o Figueirense, no jogo de abertura do Itaquerão). Com o triunfo deste domingo, o Corinthians chegou a 27 pontos e saltou para a terceira posição do certame nacional.
“No segundo tempo a nossa equipe colocou a cabeça no lugar e conseguiu desenvolver o trabalho. Sabíamos que o jogo seria difícil, mas todo o campeonato tem sido assim. O importante é que nós vencemos”, disse o zagueiro Gil, autor do gol corintiano neste domingo.
No clássico com o Santos, o técnico Mano Menezes montou um time que marcou atrás e apostou na transição em velocidade. A estratégia foi diferente do plano de Oswaldo de Oliveira, que optou por pressionar a saída de bola do Corinthians.
O Santos teve as melhores chances de abrir o placar, sobretudo no primeiro tempo, e foi melhor até quando tinha um homem a menos. O gol do Corinthians saiu apenas aos 38min, após escanteio cobrado da esquerda.

Nenhum comentário: