O Dérbi paulista será disputado neste sábado (25/10), ás 16h20, em São Paulo, pela 31ª rodada do Brasileirão, promovendo rivalidade apenas em campo.
|
Wesley e Renato Augusto estão confirmados e se enfrentam no Dérbi. (Foto: Cesar Greco) |
"Chute no vácuo", "chororô", "dancinha"... Todas essas provocações rondam o dérbi paulista a vários anos. E com essa ideia, Palmeiras e Corinthians prometem fazer um clássico com rivalidade apenas dentro de campo. Com o lema "Adversário não é inimigo, rivais só em campo", as lojas oficiais das duas equipes fazem uma campanha de paz entre as torcidas no clássico que pode marcar a "despedida" do Pacaembu, já que os adversários voltam a se enfrentar só em 2015, em suas respectivas arenas. O Verdão inaugura a sua grandiosa Arena Allianz Parque no próximo dia 8, ante o Atlético-MG, já o time alvinegro joga no Itaquerão desde maio, estádio que foi utilizado na Copa. No Brasileiro, as equipes brigam por objetivos opostos: o Palmeiras, que ocupa a 14ª posição com 35 pontos, 4 a mais que o primeiro do z-4, ainda luta para não voltar lá e manter o bom futebol, já o Corinthians, que ocupa a 3ª posição com 52 pontos, 8 a menos que o líder, almeja confirmar a vaga na Libertadores de 2015 e ainda sonha com título. Para o jogo de logo mais, o técnico Dorival Júnior irá manter a base que empatou fora de casa com o líder Cruzeiro, mas confirmou apenas a volta do chileno Valdivia, que cumpriu suspensão imposta pelo STJD no último jogo. Quem também volta são os jogadores Lúcio e Diogo, que estavam lesionados, e o volante Marcelo Oliveira, que não jogou por questões contratuais, pois está emprestado pelo Cruzeiro. Wellington, Thiago Martins, Weldinho, Matheus Muller, Allione (recondicionamento físico), Victorino, Eguren e Rodolfo (lesionados) estão fora. O técnico Mano Menezes não esconde a escalação e vai manter a mesma equipe que venceu os dois últimos jogos, colocando apenas Luciano na vaga de Romero. Ralf foi relacionado, mas deve começar no banco. A única baixa ainda fica por conta de Paolo Guerrero, que apesar de reduzir sua pena no STJD, continua fora.
|
Diogo volta a ser relacionado após se recuperar de lesão (Foto: Cesar Greco) |
Ficha Técnica
Local: Estádio do Pacaembu, São Paulo - SP
Dia: 25 de Outubro de 2014 (Sábado)
Horário: 16h20 (Horário de Brasília)
Trio de Arbitragem: Flávio Rodrigues Guerra (Árbitro - SP); Marcelo Carvalho Van Gasse e Vicente Romano (Assistentes - ambos de SP);
PALMEIRAS: Fernando Prass; João Pedro, Lúcio, Tobio e Juninho; Marcelo Oliveira, Victor Luís, Wesley e Valdivia; Cristaldo (Mazinho ou Mouche ou Diogo) e Henrique.
Técnico: Dorival Júnior
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Anderson Martins, Gil e Fábio Santos; Bruno Henrique, Petros, Elias, Jádson e Renato Augusto; Luciano.
Técnico: Mano Menezes
Nenhum comentário:
Postar um comentário