domingo, 19 de outubro de 2014

Inter perde diante da torcida

O jogo


O Internacional acabou sendo derrotado em um jogo movimentado no Gigante da Beira Rio. Logo aos 3 minutos após falha do sistema defensivo Colorado, Paolo Guerrero aproveitou a primeira chance Corinthiana e abriu o marcador. Em seguida, o lance que marcou o 1º tempo: Após cruzamento da esquerda de ataque do Inter, Cássio foi sair para dividir a bola e acabou tendo a parte direita do rosto atingida por Weliington Silva. O lance resultou numa paralisação de quase 10 minutos e o juíz do Pará deu 13 minutos de acréscimo. 
O Internacional teve mais volume de jogo durante todo o 1º tempo mas insistiu nas jogadas aéreas que pouco fez efeito. A melhor chance do Colorado na 1ª etapa foi após uma confusão na área em que Paulão passou para Nilmar que sem muito tempo para ajeitar o corpo perdeu de frente para o gol. Antes, uma bola no travessão após cobrança de falta feita pelo chileno Aránguiz também assustou mas no restante, somente bolas alçadas na área que não funcionaram. Já pro fim, o Corinthians fez o 2º gol com o zagueiro Gil que subiu absolutamente sozinho após boa cobrança de falta de Jádson e assim ficou o 1º tempo. Corinthians finalizou 2 vezes e marcou 2 gols, enquanto o Inter tinha a posse de bola esmagadora mas que muitas vezes foi sem objetividade ou desperdiçada em erros.

2º tempo

No 2º tempo, o panorama pouco mudou. Corinthians com uma vantagem considerável se fechou mais ainda e o Inter tinha dificuldade em ter profundidade e ficava girando a bola de um lado pro outro até cruzar para a área. Abel Braga colocou o time pra frente. Tirou Alan Patrick no intervalo e colocou Valdívia, que pouco produziu. Depois, sacou Wellington Silva e Willians do time e colocou Jorge Henrique e Wellington Paulista respectivamente. O Corinthians pouco produzia ofensivamente mas defensivamente pouco correu riscos extremos. O Internacional era extremamente previsível e só alçava bolas para a área. 
Após tanto insistir, Alex cruzou na entrada da área Wellington Paulista desviou para trás a bola bateu na cabeça de Gil e enganou Cássio que ainda tentou se recuperar mas não conseguiu, o atacante Nilmar que pela primeira vez começava como titular diminuiu para o Internacional. Os 37.012 torcedores presentes no Beira Rio empurraram mas foi insuficiente. No fim, o Inter visivelmente nervoso errou muitos passes e o Corinthians segurou a bola no ataque até esperar o apito final do árbitro paraense.

Resumo


O Corinthians muitas vezes abriu mão de jogar futebol, um time extremamente catimbeiro talvez com receio de um possível revés no placar o que aumentaria a pressão que o grupo Corinthiano vinha sofrendo. Já o Internacional pagou caro por mais uma vez falhar defensivamente. A torcida presente ao estádio vaiou o zagueiro Paulão no fim do jogo. Fabrício que foi mal tanto defensivamente como ofensivamente, além de perder um gol de cabeça no 2º tempo, foi criticado por torcedores após o jogo que questionaram-o sobre a falha no gol de Paolo Guerrero. O lateral esquerdo do Inter acabou discutindo com alguns torcedores na saída do campo.
 No fim, o resultado acabou sendo justo pela eficiência Corinthiana e pelas falhas Coloradas.
Foto: www.internacional.com.br
Foto: www.internacional.com.br


Ficha do jogo

Internacional 1x2 Corinthians

Local: Beira Rio
Escalações -  Inter: Alisson, Wellington Silva (Jorge Henrique), Paulão, Ernando e Fabrício; Willians (Wellington Paulista), Alex, D'Alessandro e Alan Patrick (Valdívia); Nilmar;

Corinthians: Cássio, Fágner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique (Guilherme Andrade), Elias, Jádson (Lodeiro), Petros, Renato Augusto (Danilo); Guerrero

Cartões amarelos: Elias, Guerrero, Fágner (Corinthians) ; Willians, Ernando, Paulão e Alex (Inter).

Renda: R$ 1.439.260,00

Na próxima rodada, o Corinthians recebe o Vitória na sua Arena. Já o Internacional vai ao Maracanã enfrentar o Flamengo

Nenhum comentário: