terça-feira, 7 de outubro de 2014

Rapidinhas do Santos

DISPENSA E RETORNO


De volta aos clubes de origem e a procura de espaço, os jogadores terão que mostrar talento para não ficarem encostados.

Santos e Ponte Preta terão retorno de seus jogadores. Rafael Ratão foi dispensado pelo Santos no início da semana, por indiciplina. Por maus comportamentos, o atacante que tinha vínculo com o Peixe até o fim de 2015, não está mais nos planos da diretoria. Se o atacante está retornando ao seu time, quem retorna ao Santos é o meia Léo Cittadini, após seis meses de empréstimo ao time campineiro. No início do ano, o jogador que não foi aproveitado pelo treinador Oswaldo de Oliveira foi emprestado à Macaca, e lá perdeu espaço para Renato Cajá, ídolo do time pontepretano. O jogador tem contrato com o Santos até dezembro de 2018.

MAIS MUDANÇAS

O treinador Enderson Moreira não consegue repetir a escalação do time, devido às lesões, convocações e suspensões e isto tem atrapalhado o melhor desempenho no campeonato.

Enderson Moreira mais uma vez não poderá repetir uma escalação. Até o momento, todos seus jogos no comando santista foram assim. Para o jogo desta quinta feira às 19:30h contra o Bahia, na Vila Belmiro, Robinho, Alison e Mena desfalcarão a equipe. Robinho servirá a seleção principal, Alison a seleção Sub-21 e Mena a seleção chilena. Com isto, Damião deve receber nova oportunidade para compor o ataque com Gabriel e Geuvânio. Correm por fora pela vaga Rildo e Patito, jogadores de velocidade e aí Gabigol jogaria pelo meio, como centroavante. No meio campo, se Alison é desfalque, Lucas Lima é retorno certo, após cumprir suspensão contra o Flamengo. Além dos três jogadores que servião à seleções, Thiago Ribeiro e Aranha ainda estão no departamento médico. Sendo assim, Alan Santos deve ser mantido no time ao lado de Arouca e pela esquerda, Cajú é favorito para atual na vaga de Mena. O provável time para o jogo contra o Bahia é: Vladimir; Cicinho, Edu Dracena, David Braz e Cajú; Alan Santos, Arouca e Lucas Lima; Geuvânio Gabriel e Damião.

DE VOLTA AO TIME TITULAR

A chegada de Enderson Moreira foi muito aproveitada pelo meio Geuvânio, que recuperou o bom futebol e o status de titular do time, ao lado de Robinho.


Com um início de ano promissor e depois sem espaço até no banco de reservas, com o treinador Oswaldo de Oliveira, o meia atacante Geuvânio ganhou espaço e, nos últimos quatro jogos, foram 3 gols marcados e 2 assistências. Vice artilheiro santista na temporada, com 12 gols e mais 16 assistências fazem com que o jogador participasse de quase 30% dos gols do time na temporada. O treinador está empolgado com a performance do atleta e fez elogios. "O Geuvânio fez um grande Paulista, foi um dos destaques. Eu tive a oportunidade de enfrentá-lo quando eu estava no Goiás. Já estava mostrando qualidade, e percebemos que ele estava pedindo passagem. Nada mais natural do que proporcionar esta chance. Espero que ele continue com esta humildade e pés no chão para saber que no futebol é importante provar todo dia a capacidade" - disse.


EVOLUÇÃO NO SEGUNDO TURNO

O bom rendimento do time no segundo turno o deixa cada vez mais próximo do G4.
Fonte: www.ademirquintino.com.br

A chegada do treinador Enderson Moreira fez bem ao time santista. O time tem a terceira melhor campanha do returno do Brasileirão até a atual rodada. Foram 13 pontos nos últimos 7 jogos, fora a vitória em cima do Botafogo pela Copa do Brasil, com 11 gols feitos e 8 sofridos. O time vem de 3 vitórias seguidas, sendo 2 pelo brasileirão. Até vitória fora de casa, que não acontecia desde maio, aconteceu neste último final de semana contra o Flamengo. O próximo jogo é quinta feira, dia 9, contra o Bahia, na Vila Belmiro, e uma vitória neste jogo pode deixar o time muito próximo do G4, local que não frequenta desde 2012.

Nenhum comentário: