Bastava uma simples vitória para que o time do Sul de Minas assegurasse, pela primeira vez, a participação na principal divisão do futebol brasileiro. O jogo era contra o já rebaixado Icasa, que em casa, venceu a partida, pelo placar de 3x2.
O time mineiro até que tentou, saiu em vantagem no placar, com gol marcado pelo seu artilheiro Tomas, mas o time do Icasa, que jogou com muita dignidade, logo buscou o empate e a virada, com gols de Lucas Gomes e Júnior Barros. Poucos minutos depois, pelos pés de Guidio, veio o golpe de misericórdia, ampliando o placar para 3x1. No minutos finais, Tomas, de pênalti diminuiu para 3x2, deixando o final da partida dramático.
O time mineiro jogou bem abaixo do esperado e não conseguiu assegurar um resultado que dependia apenas das próprias forças e permanece na série B em 2015. |
Nos minutos finais, o time do Boa Esporte, acompanhava a equipe do Vasco da Gama perder seu jogo para o Avaí e o time catarinense garantir a vaga no G4. No último lance da partida, Fernando Karanga, aos 47 minutos, subiu sozinho para cabecear a bola do jogo, que passou pertinho do gol e decretou a permanência do time mineiro na série B em 2015.
A derrota foi sentida por todos, o presidente do clube Rone Moraes, triste pelo resultado, não poupou as palavras, "se eles sentiram a pressão, eles precisam mexer com outra profissão. Infelizmente nosso grupo foi totalmente apático, diferente daquele grupo determinado que buscou os resultados do começo ao fim. Jogadores decisivos deixaram muito a desejar, mas isso acontece no futebol, que foi feito para vencedores e hoje eles não mereceram a vitória".
O presidente indica que o planejamento para a temporada de 2015 já começou, "Infelizmente o futebol nos reservas essas tristezas. A diretoria do clube sempre deu todo apoio, mas é dentro de campo que se decide. Mas não adianta ficar lamentando e o ano que vem vamos fazer um novo planejamento para buscar o acesso" - concluiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário