O Fluminense entrou em campo neste domingo apenas para cumprir tabela, já que o sonho de chegar à Libertadores tinha terminado no sábado. Mas, diante de um adversário que ainda luta por uma vaga à competição continental e precisava só do empate para chegar lá, o tricolor mostrou sua força. Com grande atuação de Cavalieri, quem também brilhou foi Fred, que marcou duas vezes ambas de pênalti e o time de Cristóvão Borges goleou o Corinthians por 5x2. O camisa 9 tricolor é o artilheiro isolado do Brasileiro, com 17 gols. O Corinthians ainda brigava para tentar se garantir na competição continental, e conseguiu mesmo perdendo, se classificou graças à derrota do Grêmio para o Bahia, em Salvador.
CRONICA DO JOGO
O primeiro gol do jogo foi marcado logo aos 3 minutos com Paolo Guerrero, que chegou os 12 gols neste campeonato. O peruano aproveitou rebote do goleiro Diego Cavalieri, que havia feito boa defesa em chute cruzado do jovem Malcom. Guerrero acabou com um jejum do Corinthians no ‘novo Maracanã', já que desde que o estádio foi reinaugurado, o clube não tinha balançado a rede uma vez sequer em 4 jogos. Ele completou também gols contra todos os grandes que disputam a Série A em 2014.
Se Guerrero apareceu cedo, o matador do Fluminense demorou um pouco mais para levar perigo a Cássio. Aos 35 minutos, Fred até balançou as redes, mas foi flagrado em impedimento. Cinco minutos mais tarde, ele subiu bem na área, mas Ralf o antecipou e fez contra: 1 a 1 no placar.Antes do empate, o Corinthians tinha criado as melhores chances. Aos 14 de jogo, Diego Cavalieri errou saída de bola e quase deu gol de presente para Guerrero, a tentativa por cobertura desviou em Guilherme Mattis, e a bola saiu.
No segundo tempo tudo mudou, aos 13 minutos Carlinhos cruzou da esquerda, Fred desviou, e a bola sobrou na segunda trave para Edson, que aproveitou a indefinição entre Cássio e Fábio Santos para marcar.
Seis minutos mais tarde, Wilton Pereira Sampaio viu pênalti de Gil em Conca, que foi convertido por Fred. Na sequência novo pênalti, assim como o primeiro, muito reclamado pelos corintianos, Mano Menezes chegou a ser expulso com Fábio Santos cometendo a infração fora da área. Alheio à polêmica, Fred fez seu 17º gol no Brasileiro, para assumir a artilharia isolada da competição.
Sem Mano no banco, o Corinthians tentou manter as esperanças, com três alterações: Elias, Luciano e Danilo entraram nas vagas de Jadson, Malcom e Gil. Aos 37, teve boa chance para isso, com pênalti também duvidoso a seu favor. Fábio Santos, porém, cobrou nas mãos de Cavalieri. No lance seguinte, na cobrança de escanteio, Danilo mandou para as redes e descontou pra 4x2. O Corinthians ainda teve chances de fazer o terceiro, mas parou sempre em Cavalieri. Já nos acréscimos, Conca fez um lindo gol, esbanjando categoria para cima do zagueiro Felipe, decretando a goleada de 5x2.
FICHA TÉCNICA
Fluminense 5 x 2 Corinthians
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 30 de novembro de 2014 (domingo)
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Público: 16.509 pagantes
Renda: R$ 496.155,00
Cartões amarelos: Carlinhos (Fluminense); Gil, Renato Augusto, Fábio Santos e Guerrero (Corinthians)
Cartão vermelho: Marlon (Fluminense)
Gols: Fluminense: Ralf (contra), aos 39 minutos do primeiro tempo, Edson, aos 12 minutos do segundo tempo, Fred, aos 19 e aos 25 minutos do segundo tempo, e Conca, aos 46 minutos do segundo tempo; Corinthians: Guerrero, aos quatro minutos do primeiro tempo, e Danilo, aos 38 minutos do segundo tempo
FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Edson, Guilherme Mattis, Marlon e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Wagner (Gustavo Scarpa) e Conca; Rafael Sobis (Kenedy) e Fred (Walter)
Técnico: Cristóvão Borges
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Gil (Danilo) e Fábio Santos; Ralf, Elias (Jadson), Petros e Renato Augusto; Malcom (Luciano) e Guerrero
Técnico: Mano Menezes
O Fluminense subiu para quinto com 61 pontos e volta a campo no próximo domingo (07/12) ás 17h contra o Cruzeiro, no Mineirão em Belo Horizonte, encerrando sua participação no Brasileirão 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário