sábado, 1 de novembro de 2014

Motivados



O elenco do Ceará me pareceu embarcar motivado para o confronto de hoje diante do Boa. Amor ao clube? Honrar a camisa? Busca pelo acesso? Na verdade essa empolgação me pareceu mais pelos R$ 200.000,00 que foram prometidos em caso de vitória. Alguns jogadores, como o Assisinho, que não vinham sendo aproveitados por Sérgio Soares até que tentam se motivar também para mostrar o seu potencial, e quem sabe renovar o contrato com o clube em 2015, ou até conseguir um bom contrato em 2015 com outro clube qualquer. 

Essa é a nossa realidade. Todos os jogadores buscam apenas um futuro melhor as suas carreiras e pouco se preocupam com as camisas que vestem e o sofrimento de cada torcedor. Cada vez que olho a tabela da série B vejo o Ceará um pouco mais para baixo. Liderou boa parte da competição, foi campeão do primeiro turno e agora aparece na sétima colocação. No returno tem a décima sétima campanha. A campanha do returno é de rebaixamento, mas os jogadores ainda falam em acesso. É possível? Claro, estamos a dois pontos do G4, mas o futebol apresentado nesse returno não me traz esperanças.

A diretoria, findada as eleições, voltou a frequentar o clube. Pagaram as premiações atrasadas, e após jogarem fora um acesso que estava nas mãos no ano do centenário, tentam reanimar a torcida na esperança de ter um bom público contra o Vasco e conseguir fechar as contas do ano. É Evandro, o abandono eleitoral custou caro. Agora além dos milhares de reais que serão pagos pela rescisão de Sérgio Soares, um bom treinador, outros milhares de reais que serão pagos a PC Gusmão, o clube ainda perderá a chance de ter casa cheia contra o Vasco, sem contar os milhões que estará jogando fora caso não consiga o acesso. Mas Evandro tá eleito, e para eles, isso é o que importa.

Mas hoje é decisão. O grupo fala em tudo ou nada. Para mim, a decisão foi contra o Vasco no São Januário, contra a Ponte Preta em campinas, contra o Joinville em Santa Catarina, contra o Santa Cruz aqui, todos esses jogos eram decisivos para o acesso e em todos eles o elenco se comportou como time de várzea. Mas eu sou torcedor. Eu amo o Ceará, e hoje estarei torcendo pela vitória. Para mim o que importa é o Ceará, mesmo sabendo que o time estará jogando pela premiação gorda prometida pela diretoria em caso de vitória hoje. Avante Vozão!


Curta os jogos em PAZ. Apoie seu clube ao lado de seus familiares!

Por Carlos Henrique Sousa - @ CHRSousa
carloshenrique.br@gmail.com

Nenhum comentário: