sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Valeu a pena, Real?


   O time de Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, é sempre um dos protagonistas das janelas de transferências europeias, na última não foi diferente. Florentino simplesmente abriu mão de Xabi Alonso e Di María para contratar Toni Kroos e James Rodríguez. Mas será que valeu a pena? 
   Sem dúvidas, são quatro jogadores sensacionais e talvez o Real Madrid nem precisasse dessas trocas, mas Florentino é ambicioso, quer sempre o time mais estrelado possível, e não havia forma melhor de fazer isso do que trazendo dois dos grandes destaques da Copa do Mundo no Brasil.
   Nada melhor do que números e resultados para provar algo, e o time Madridista tem conseguido marcas incríveis nos últimos anos. Conseguia com Xabi e Di María, e vem conseguindo com Kroos e James também. Vamos por partes...
   Comparando os volantes, ambos têm passes extremamente precisos, pontaria excelente nas finalizações e são especialistas na bola parada. Na marcação, nenhum dos dois é aquele primeiro volante brigador, desarmador, mas, ainda assim, Xabi e Kroos têm boa qualidade para marcar.
   Com relação aos meias, Di María e James, apesar de serem canhotos, possuem estilos diferentes. Enquanto o primeiro possui mais explosão e busca mais jogadas individuais, o segundo utiliza mais a qualidade que tem no passe para ajudar a armar as jogadas.
   Fato é, na comparação, é quase impossível dizer se foi um bom negócio ou não. Talvez as conquistas possam desempatar os duelos, mas essa resposta só virá com o tempo. Até lá, aconselho que admirem o futebol dos quatro personagens desse texto. Não irão de arrepender, qualidade não falta!
¡HALA MADRID!

Nenhum comentário: