Após o desejo do Sport Recife no meia alvinegro Ricardinho, agora chegou a vez dos times baianos conversarem com o empresário do mesmo afim de levar, o antes volante agora meia, para a capital baiana.
O empresário do jogador, Eduardo Madeira, na terça-feira 23/12 confirmou o interesse do Bahia na contratação de Ricardinho. Porém, ele destacou a importância do tricolor baiano também procurar o Ceará. Agora foi a vez do rival Vitória tentar chegar um acordo com o empresário do jogador.
O fato é que Ricardinho tem contrato com o Ceará até o final de 2015 e só seria liberado se o presidente do clube assinar algum acordo, que fatalmente desagradaria toda a massa alvinegra que considera o atleta o melhor jogador do elenco alvinegro. O valor da multa para uma rescisão de contrato é de R$2.000.000,00 e não acredito que os times baianos rebaixados para a série B estariam dispostos a pagar esse valor.
No dia 26 o jogador se reapresentou em Porangabuçu, treina normalmente com os demais e deve estar em campo na estreia do time contra o Itapipoca, dia 15/01 no estádio Presidente Vargas. Mesmo com a proposta do Vitória, que oferece Juan e Beltran em troca do jogador, não considero a saída do mesmo boa para o Ceará. Ricardinho não tem substituto nem no elenco do Ceará nem no mercado com jogadores disponíveis a um preço que o Ceará possa pagar. Tanto é fato que Sport, Bahia e Vitória, maiores adversários do Ceará na Copa do Nordeste, fazem uma proposta atrás da outra para conseguir o jogador.
Caso o Evandro Leitão negocie o jogador estará dando mais um tiro no pé e conseguirá ver boa parte da torcida novamente decepcionada. No mais, as saídas confirmadas do elenco alvinegro são de Lulinha, que irá disputar o campeonato paulista pelo Red Bull e Michel, que irá para o Remo.
Apesar da péssima temporada desses dois atletas em 2014, acredito que eles ainda poderiam render pois trata-se de jogadores que tem categoria já provada anteriormente, mas Lulinha ainda poderá voltar para disputar a série B, visto que tem contrato até o final de 2015 e só foi emprestado para o paulistão.
O vídeo acima mostra falta cobrada por Ricardinho contra o goleiro Deola, que deve defender o Fortaleza em 2015.
Curta os jogos em PAZ. Apoie seu clube ao lado de seus familiares!
Por Carlos Henrique Sousa - @ CHRSousa
carloshenrique.br@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário