terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Com esperança renovada, Fluminense começa a montar seu elenco para 2015!

O meia-atacante Marlone, ex-Vasco e Cruzeiro, já acertou todos os valores com o Tricolor e uma reunião entre a diretoria do clube e o grupo de investidores do jogador deve selar o acordo. Após acertar com Marlone, que já está no Rio para exames médicos e deve ser anunciado oficialmente nesta terça-feira, o Fluminense deve oficializar um "pacotão" com mais 4 reforços:
* Victor Oliveira (Zagueiro - 20 anos) do Atlético-GO
* Guilherme Santos (Lateral-esquerdo - 26 anos) do Bahia
* Vinícius (Meio-Campo - 23 anos) do Náutico
* Lucas Gomes (Atacante - 23 anos) do Icasa
Todos aceitaram proposta do clube e farão parte do elenco tricolor à partir de 2015.
O Fluminense que confirmou seu primeiro reforço, já no modelo de contenção de custos. Victor Oliveira, zagueiro que estava no Atlético Goianiense, assinou por 3 temporadas com o Tricolor, ele que também pode atuar como lateral-esquerdo. O jogador de apenas 20 anos, foi titular em 9 jogos do Atlético-GO na Série B, mas terminou a campanha na reserva.
Também o lateral-esquerdo Guilherme Santos, de 26 anos, que defendeu o Bahia no último Campeonato Brasileiro, ele disputou 24 jogos e marcou 2 gols. O jogador assinou contrato com duração de uma temporada. Revelado pelo Vasco, Guilherme tem passagens ainda por Valladolid (ESP), Almeria (ESP), Atlético-MG e Santos
O clube segue a procura de reforços baratos para o no ano que vem. O próximo alvo é João Filipe, zagueiro do São Paulo que estava emprestado ao Avaí nesse ano.O problema seria que o jogador nunca rendeu muito num grande do Brasil, após surgir bem no Figueirense foi contratado para o Botafogo e acabou amargando a reserva. Foi para o São Paulo e começou bem mas acabou amargando a reserva de novo e por muito tempo. Foi emprestado a Naútico em 2013 e ao Avaí em 2014.
Com a saída da Unimed, antes mesmo do fim do ano o Fluminense já sente a falta do parceiro que tanto ajudou o clube nos últimos anos. O jovem meia Gustavo Scarpa foi emprestado ao Red Bull Brasil. Os laterais Carlinhos e Bruno foram negociados com o São Paulo. Os volantes Diguinho e Valencia também já deixaram o clube. Os atacantes Rafael Sóbis e Walter e o meia Chiquinho estão próximos de deixar o tricolor. Estrelas do time, Fred e Conca também são especulados em outras equipes, mas a tendência é de que eles permaneçam.
Em meio a saídas e a possibilidade de uma verdadeira debandada, o clube já anunciou a renovação do goleiro Diego Cavalieri e o zagueiro Gum deve ser o próximo a renovar. O Fluminense certamente deixará de fazer investimentos milionários e terá de conviver com uma nova gestão financeira mais conservadora.
A política de contratações do clube precisou ser modificada com o fim da parceria de 15 anos com a Unimed. Mas o clube já dá mostras que se preparou bem para esta nova realidade, uma vez que coloca em prática o discurso de observação de atletas em todo o Brasil. Todos os jogadores se encaixam no novo perfil que a diretoria deseja para o Flu: são jovens com potencial e possibilidade de retorno financeiro no futuro.

Nenhum comentário: