Ontem houve mais um duelo entre o Sul da Itália (Napoli) e o Norte da Itália (Juventus) e com grande atuação de Gonzalo Higuaín no tempo normal e Rafael Cabral nas penalidades, o Napoli conquistou merecidamente o título da Supercopa da Itália em Doha, no Catar.
O clube napolitano conquistou seu segundo título da campeonato, a primeira conquista foi em 1990 (novamente contra a Juventus), no auge da equipe que possuía no ataque o brasileiro Careca e o argentino Maradona. A Juventus é o maior campeão deste torneio juntamente com o Milan com seis títulos cada. A disputa era para ter sido realizada em agosto, porém o Napoli tinha um jogo muito importante com o Atletico de Bilbao pelos play-offs da Liga dos Campeões.
Análise da partida:
Umas das melhores partidas disputadas nesta temporada 2014/2015, os dois clubes queriam muito superar o adversário e conquistar este título e por isso houve destaques tanto no lado do Napoli (Higuaín e Rafael) como pelo lado da Juventus (Tévez e Buffon).
Aos 4 minutos da partida, Carlitos Tévez aproveitou mais um dos constantes vacilos da defesa do Napoli e só teve o trabalho de tocar para o fundo da rede para abrir o placar, depois desse gol a Juventus parou na partida e o Napoli começou a procurar o gol de empate, contudo Hamsik e Higuaín acertaram a trave, Callejón até tentou mas a pontaria não estava calibrada.
Aos 23 minutos do 2º tempo foi o momento onde a inquietação napolitana surtiu efeito, após o cruzamento de De Guzmán, ele o artilheiro Gonzalo Higuaín completou para o fundo do gol, empatando e dando mais emoção a partida. A Juventus começou a buscar de forma até desorganizada resolver a partida no tempo normal, Vidal, Llorente e Tévez até que tentaram, contudo sem o efeito desejado.
O 1º tempo da prorrogação foi fraco, reflexo do aparente cansaço das duas equipes. Já no segundo tempo começou logo com uma linda jogada de Pogba que deixou Tévez com certa facilidade de marcar o gol que dava aparente tranquilidade a equipe de Turim. O Napoli foi buscar novamente o gol de empate, a Juventus não conseguiu segurar o ímpeto napolitano e aos 13 minutos, Gonzalo Higuaín quase caindo tocou de forma genial e deu números finais a partida: 2x2.
A partida foi para as penalidades, a Juventus teve duas chances de conquistar o título (Buffon defendeu três pênaltis, porém Pereyra e Chiellini desperdiçaram a oportunidade), na única oportunidade do Napoli de vencer nas penalidades alternadas (Koulibaly acertou e Padoin chutou bem, contudo Rafael Cabral fez uma excelente defesa e mostrou que o Napoli está bem servido no gol, apesar de algumas falhas anteriores).
Parabéns a Societá Sportiva Calcio Napoli e #ForzaNapoliSempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário