Negociações e Sondagens. Estas são as duas palavras mais ouvidas nos últimos dias na Vila Belmiro. Após 2 anos sem bons resultados e com novo comando na diretoria santista, a ideia é montar um elenco para retomar o caminho dos títulos. Porém a nova diretoria esbarra em um problema de grande escala, que é a crise financeira que o clube atravessa atualmente. Com salários e direito de imagem ainda atrasados, o clube passa por dificuldades para renovar contrato dos jogadores que lhe interessam e também fazer as contratações necessárias. Com isso, alguns nomes como Arouca, Mena, Cicinho e Lucas Lima, poderiam ser vendidos a fim de reforçar o caixa do time para a montagem do elenco.
|
Ídolo da torcida e importante peça do elenco atual, Arouca pode estar de partida para o Palmeiras. |
Arouca, Cicinho e Mena, tem seus nomes ligado em sondagens do Palmeiras, a pedido do treinador Oswaldo de Oliveira, que comandou os jogadores nesta temporada no Santos. Os três jogadores, tem altos salários e a saída, que seria ruim para a montagem do time, poderia aliviar a alta folha de salário que o clube tem hoje. Arouca foi o único que terminou o ano bem. Ídolo da torcida alvinegra, o volante está no time há 5 anos no clube, conquistou 3 Paulistas, 1 Libertadores 1 Copa do Brasil e 1 Supercopa, terminou o ano com 58 jogos disputados, 4 gols e cinco assistência, sendo ao lado de Aranha e Cicinho, quem mais atuou pelo time santista nesta temporada. Mena, que perdeu espaço no final da temporada para o jovem Cajú, também teve seu nome sondado pelo Boca Juniors/ARG, que considera o chileno, um nome interessante para a disputa da próxima temporada. O mau momento financeiro do Santos pode facilitar a negociação do lateral, que custou cerca de R$ 8 milhões, e tem contrato até junho de 2017, com o time argentino.
|
Das contratações de 2014, Lucas Lima foi a única que terminou o ano em alta com a torcida. O jogador quer ficar no time, mas ainda pode pintar negociação. |
Lucas Lima e Leandro Damião estariam na mira do Cruzeiro, sendo que o primeiro, recebeu sondagem do time mineiro e preferiu ficar na Vila Belmiro e o atacante, que foi a grande decepção da temporada, deve ter seu destino fechado com o time de Minas Gerais, que quer que o Santos pague a metade do salário do atacante e, em troca cederia um jogador ao Santos, que poderia ser Dagoberto, Pedro Ken ou Elber. Esta negociação ainda se arrasta e o que resta é aguardar.
Se por um lado, alguns jogadores devem deixar o clube, por outro, vários nomes são estudados para chegar ao time e também renovações estão sendo feitas. Robinho, principal nome do elenco santista atual está avançado nas negociações de sua permanência, mas ainda está na mira do Orlando City, para atuar ao lado de Kaká na próxima liga americana. O atleta demonstra querer permanecer no time santista, mas a chance de transferência, ainda existe. Sem contrato e livre para negociar, o meia Chiquinho, que atuava pelo Fluminense, se desligou do clube carioca e a atual diretoria já discute com o staff do jogador se ele será emprestado ou comprado em definitivo, uma vez que seus direitos federativos estão vinculados ao Coimbra de Minas, clube gerido pelo banco que patrocinou o Santos entre 2010 e 2012. Pelo Fluminense, o jogador disputou 47 jogos e marcou 2 gols. O jogador é versátil, mesmo sendo meio campista, atuou várias partidas na lateral esquerda, desbancando o então titular Carlinhos. O jogador tem 25 anos e apareceu para o futebol pelo Atlético/MG.
|
Após um bom campenato disputado pelo Goiás, o zagueiro Jackson pode pintar como reforço da zaga do time, para a próxima temporada. |
Para a zaga, o nome da vez é o zagueiro Jackson, de 24 anos, que jogou pelo Goiás esta última temporada, e tem seus direitos federativos ligados ao Internacional. As conversas com o jogador e com o Internacional já foram iniciadas. O jogador tem contrato com o time gaúcho até o final de 2017 e não deve ficar no time goiano. A indicação do jogador partiu do treinador Enderson Moreira, e o Santos tenta o empréstimo até o fim de 2015. Pelo Goiás, o jogador marcou 4 gols e foi um dos destaques do time na temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário