sábado, 10 de janeiro de 2015

Com um a menos, Milan cede empate em Turim

Sim, amigos, o Milan conseguiu fazer uma exibição pior do que na última rodada contra o Sassuolo, no San Siro. Dessa vez, o estádio Olímpico de Turim foi palco de mais uma partida vergonhosa do rossonero. Sinceramente, o Torino parecia ser o grande clube da noite e os visitantes sendo um clube de divisão inferior. Ménez marcou logo aos 2 minutos da primeira etapa, cobrando penalidade. O Torino empatou com Glik, de cabeça, aos 36 minutos do segundo tempo, na pressão. 

Torino e Milan ficaram no empate, em Turim.


Nem o mais pessimista rossonero adivinharia que o clube faria uma partida tão medíocre para a grandeza que representa. Apesar do gol, logo aos 2 minutos, o Milan se retrancou naturalmente e levou sucessivas pressões, repetindo a atuação da partida anterior. A incompetência do setor ofensivo do Torino contribuiu para a vantagem rossonera na primeira etapa. Diego López apareceu em meio aos vários momentos de perigo, evitando o empate. De Sciglio foi expulso nos acréscimos, ainda no primeiro tempo, preocupando o técnico Inzaghi.

Ménez abriu o placar logo aos 2 minutos.


O empate se atribui muito pela falta de qualidade do elenco rossonero. Mas, a inexperiência de Inzaghi é gritante. Niang figurando na titularidade e Cerci esquentando o banco é brincadeira de criança, isso não são jogos internos para botar jogadores fracos contra adversários mais fracos. Ainda que o time segurasse a pressão e se deixasse dominar, Inzaghi errou ao recuar totalmente no declínio do segundo tempo. Em sua última substituição, sacou Ménez e lançou Alex, reforçando a zaga, só que não. Lembrando que o revoltado Muntari foi substituído por Poli e Abate ganhou o lugar de Niang. A última alteração chamou o Torino para o campo de ataque com diz aquele velho ditado: água mole, pedra dura, tanto bate até que fura. O capitão Glik, do Torino, empatou de cabeça. Um erro que parece não ter concerto: a bola parada. 

O capitão Glik empatou a partida aos 36 do segundo tempo.

O resultado é péssimo para ambos os lados. O Milan continua fora da zona de classificação para competições europeias e o Torino se mantém na parte inferior da tabela. Entretanto, o Torino ainda está na Europa League, já o Milan é melhor nem lembrar. Seu Inzaghi, saia do clube enquanto sua imagem não é totalmente denegrida como “treinador” e leve com você uma pilha de jogadores medíocres e descompromissados. E seu Galliani, traga uma meia dúzia de jogadores competentes e habilidosos ainda nessa janela de transferências e um técnico de verdade, não um ex-jogador. Por favor, não aguentamos mais!

Pippo Inzaghi não corresponde as expectativas como técnico do Milan.

Na rodada 19 da Serie A TIM, o Milan recebe a Atalanta, no San Siro. Por outro lado, o Torino enfrenta o Cesena, fora de casa. 






Nenhum comentário: