sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Começa a temporada 2015 para o Santos

Depois de um final de temporada melancólico, terminando o brasileirão no meio da tabela, e as férias marcadas pela confusão nas eleições internas e a crise financeira, o elenco Santista estréia no Campeonato Paulista será contra o Ituano, atual campeão paulista, no domingo, às 19:30h, na Vila Belmiro.

Com uma equipe bem diferente do ano passado, o Santos quer apagar de vez os dois últimos anos, onde ficou sem ganhar títulos e viu uma crise financeira acontecer. A principal estrela neste início de temporada será o camisa 7, Robinho, que terá ao seu lado o destaque do time na temporada passada, Lucas Lima, que preferiu ficar no clube, rejeitando a proposta de atuar pelo Torino, na Itália.

Robinho e Geuvânio comandarão o ataque santista neste início de temporada
O Santos deve iniciar o campeonato com os jogadores: Vladimir, Cicinho, Gustavo Henrique, David Bráz e Chiquinho; Alison, Leandrinho e Lucas Lima, Thiago Ribeiro, Geuvânio e Robinho. A concorrência à titularidade no elenco deverá ser bastante acirrada, pois os reforços Vanderlei, Werley, Valência, Elano, Ricardo Oliveira e Marquinhos Gabriel começam como suplentes e Gabriel, serve a seleção Sub-20.

As saídas do Peixe foram várias. Dracena foi para o Corinthians, Mena e Damião para o Cruzeiro, Arouca para o Palmeiras e Aranha ainda está sem clube. Rildo foi devolvido à Ponte Preta e Souza foi devolvido para o Cruzeiro, além de outros jogadores que acabaram sendo emprestados, tudo afim de diminuir a alta folha de pagamento santista, que passava dos 7 milhões mensais.

Para o paulistão, poderão ser inscritos 28 jogadores e o treinador Enderson Moreira, inicialmente selecionou 22, todos com numeração fixa para o ano. São eles:

GOLEIROS: 01 - Vanderlei, 12 - Vladimir, 33 - Gabriel Gasparotto.
LATERAIS:  04 - Cicinho, 13 - Victor Ferraz, 37 - Zeca.
ZAGUEIROS: 14 - David Braz, 06 - Gustavo - 02 Werley, 32 - Paulo Ricardo.
VOLANTES: 05 - Alison, 08 - Renato, 21 - Leandrinho, 15, Valência, 25 - Lucas Otávio
MEIAS: 20 - Lucas Lima, 22 - Elano, 23 - Chiquinho
ATACANTES: 07 - Robinho, 11 - Thiago Ribeiro, 45 - Geuvânio, 09 - Ricardo Oliveira, 48 - Lucas Crispim

FIM DA ERA TRICAMPEÃ DA LIBERTADORES


Com a saída de Edu Dracena e Arouca, encerra-se um ciclo vitorioso no Santos. Os dois eram os remanescentes das grandes conquistas dos últimos anos, sendo seu ponto forte, a conquista da Libertadores de 2011. Edu Dracena foi para o Corinthians, entrando em acordo com a diretoria santista, e como se diz por aí, "saiu pela porta da frente". Já Arouca acionou o time na justiça para sair e receber os salários atrasados, deixando a torcida revoltada, mas no final acabou fazendo acordo. Seu destino será o Palmeiras. Ambos os jogadores deixaram seu nome na história do time, mas cada um saiu de uma forma. Os jogadores são importantes, tornam-se ídolos de acordo com as conquistas, mas nunca serão maiores que a instituição ou agremiação que defendem. Com certeza, o Santos Futebol Clube é maior do que qualquer jogador.

Nenhum comentário: