Volante Pio (direita) marcou os dois gol do Leão, deixando boa impressão para a torcida, (Fotos: Nodge Nogueira)
Na tarde deste sábado (10), o Fortaleza conseguiu sua 1ª vitória em 2015. Mesmo não sendo um jogo oficial a torcida comemorou o triunfo no Presidente Vargas. O Leão venceu o Maranguape por 2 a 0, com dois gols do volante Pio no 2º tempo e bela atuação do goleiro Max Walef, oriundo da base leonina.
1º tempo
O Fortaleza iniciou o amistoso bastante ofensivo, tentando chegar ao gol desde o primeiro minuto de jogo, porém a falta de entrosamento da equipe prejudicava o acerto do último passe. Já o Maranguape começou a se soltar no jogo depois dos 15 minutos, passando a investir nos contra ataques, mas com menor força ofensiva que o Tricolor do Pici.
Apesar da menor presença no ataque, a primeira chance clara de gol foi pro Maranguape. O juiz marcou pênalti a favor da equipe visitante e o jogador Nego Pai bateu, mas o goleiro Max Walef foi lá e fez bela defesa, levantando a galera no PV.
Após a marcação do pênalti, o jogo passou a ficar mais corrido e equilibrado. E o Leão teve chance de abrir o placar aos 43 minutos em cobrança de falta. Pio bateu da intermediária, mas o goleiro adversário fez boa defesa. O lateral-direito Hudson quase abre o placar aos 44 com uma bomba, mas novamente o camisa 1 defendeu. O Leão seguiu melhor no final da 1ª etapa, porém terminou sem gols.
2º tempo
A primeira chance de gol da etapa final foi do Leão, com o atacante Uilliam, mas a bola foi pra fora, passando muito perto da meta do goleiro Milton. O tricolor voltou melhor pro jogo e em jogada de ataque Romarinho sofreu pênalti. Pio bateu firme e abriu o placar no PV. Fortaleza 1 a 0. Três minutos depois novamente Pio ampliou. O volante chutou da intermediaria e o goleiro aceitou. Fortaleza 2 a 0.
Aos 12 minutos, Romarinho deixou toda a defesa do Gavião da Serra pra trás, invadiu a área, driblou o goleiro, que ficou no chão e chutou cruzado, mas a defesa tirou na hora certa. A equipe visitante respondeu aos 17 minutos com Gugu, que ficou frente a frente com o goleiro tricolor, porém Max saiu providencialmente e evitou o gol do adversário.
O Fortaleza permaneceu melhor em campo e poderia ter chegado ao 3º gol aos 27 minutos, quando Auremir recebeu na entrada da área, mas não conseguiu dominar e Théo defendeu. A partir de então a partida ficou mais truncada, com poucas chances claras de gol. Só aos 40 minutos a equipe do Maranguape tentou diminuir. Em cobrança de falta de Julio da intermediária, a bola tinha endereço certo, mas o goleiro Max fez mais uma boa defesa.
No reta final do confronto o Maranguape ainda tentou sair do zero, mas não conseguiu, e o Leão administrou bem a partida, conseguindo a vitória no seu primeiro compromisso não oficial de 2015.
Agora o técnico Nedo Xavier direciona todas as atenções para o jogo de estreia no Estadual, marcado para quarta feira (14), 20h20min, no Estádio Agenorzão, em Iguatu, diante do Quxadá.
Elenco treina segunda feira pela manhã no Pici. Após o almoço a delegação segue viagem para o Sertão Central. Na terça feira deve acontecer um treino de apronto na cidade de Iguatu.
ASSESSORIA DE IMPRENSA DO FEC:
Nenhum comentário:
Postar um comentário