sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Boa sorte, Eduardo Baptista. Você vai precisar

Fluminense age rápido, contrata técnico que estava no Sport e tenta retomar o caminho das vitórias

O Fluminense tem um novo treinador. Eduardo Baptista chega as Laranjeiras com a primeira tarefa de juntas os cacos. Cacos de um elenco rachado desde a chegada de Cícero, cacos provocados pela falta de capacidade de liderar do ex-treinador Enderson Moreira. Baptista vai encontrar um elenco que ganha muito e treina quase nada. Um elenco com qualidade mas perdido.

Foto: Espn

Se Baptista optar pelo diálogo, por escutar os jogadores e trabalhar de maneira democrática, terá sucesso e rapidamente o Fluminense voltará a vencer. O elenco não é espetacular mas tem bons jogadores em todos os setores. O tricolor tem um bom goleiro, um zagueiro tecnicamente excepcional, bons volantes, meias talentosos e um grande artilheiro. Sabendo encaixar as peças, o time sairá fortalecido e verá longe o pesadelo do Z-4 e terá condições de brigar pelo Bi da Copa do Brasil.

Mas é preciso ter cuidado, Segundo o jornalista Gilmar Ferreira, o Fluminense desandou de vez após uma discussão áspera entre Enderson Moreira e Cícero, em Joivinle. O técnico foi cobrar do meia a bobagem que ele fizera e que resultou no gol da vitória do time catarinense. Cícero não gostou e a discussão teria sido duríssima. A partir dali, o elenco rachado quebrou de vez.

A apresentação do Cícero na quarta-feira foi de uma cretinice absurda. Não só dele. Antonio Carlos foi outro que deixou muito claro que queria derrubar o técnico. Cícero andou em campo durante todo o jogo. No máximo, como diria o comentarista da Espn Brasil, Alê Oliveira, deu um trote ladrão. A furada bisonha do Antonio Carlos não foi por acaso. Muito menos o fato de sequer tentar recuperar-se da asneira feita.

Esse é o Fluminense que Eduardo Baptista vai pegar. a partir de hoje. Um time de qualidade dentro de campo mas cretino fora dele, capaz de brigar pela liderança em um turno e ser lanterna no outro para derrubar treinador. Muito boa sorte, Eduardo Baptista. Você certamente vai precisar.

P.S: Edu, primeira coisa, afasta o Antonio Carlos e o Cícero do elenco. Coloque-os pra treinar em separado, longe do resto do elenco. A torcida tricolor só voltará a sorrir quando essas laranjas podres forem afastadas.

Nenhum comentário: