quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Ceará perde, Marcelo Cabo é demitido e Lisca assume o clube.

Em jogo marcado pelo nível técnico baixo, principalmente pelo lado do Ceará e pela demissão do técnico Marcelo Cabo, o Ceará perdeu para o Luverdense por 1 a 0 em casa.


Resumo da partida:

Marcelo Cabo (agora demitido) falou no começo do segundo turno, que o Ceará iria fazer uma campanha de G-4, depois de 10 partidas, e até um bom começo, o Ceará continua na zona de rebaixamento, agora com um jogo a mais e cinco pontos atrás do Macaé (primeiro fora da zona de rebaixamento), o Luverdense não prometeu essa campanha de G-4, contudo com a vitória de ontem, chegou a melhor campanha do segundo turno, melhor até que o Botafogo, ontem mostrou muita calma, um bom toque de bola que resultaram na vitória contra um Ceará sem muitos recursos e desorganizado.

No 1º tempo, logo no primeiro minuto, Mazola chutou com perigo, logo após este chute, o jogo ficou morno, aos 23 minutos, em bela batida de falta de Ricardinho, fez o gol Edson, do Luverdense trabalhar, a partir dos 30 minutos, o Luverdense começou a trabalhar melhor a posse de bola e a chegar com perigo no ataque, em chutes de Osman e Alípio (defesas de Luis Carlos) e a cabeçada de Luis Otávio para fora, mostraram que o Luverdense não seria um mero expectador da partida, aos 47 minutos, em um lance fortuito, Ricardo Conceição arriscou de fora da área, mostrou algum perigo, pouco para uma equipe que precisava da vitória.

No 2º tempo, Marcelo Cabo arriscou, colocou Wellington Carvalho e Julio César, nos lugares de Thiago Carvalho (machucado) e Alex Amado, entretanto o técnico não esperava a lesão do atacante Mazola que sentiu a coxa logo aos 5 minutos, o técnico colocou o lateral-meia Fernandinho no lugar.

Aos 13 minutos, o primeiro lance de perigo, Fernandinho cruzou e Rafael Costa quase chegou para completar, aos 16 minutos, o lance que mudou o rumo da partida, Guilherme Andrade perdeu a bola na área adversária, em um excelente contra-ataque, o meia Diego Rosa deixou os dois zagueiros na saudade (Wellington Carvalho e Charles) e tocou para a finalização de Lucas Fernandes que abriu o placar na Arena Castelão.

Aos 21 minutos, Rafael Costa em posição legal, marcou o gol que seria do empate do Ceará, contudo a arbitragem interferiu marcando impedimento na jogada, logo após o lance, o lateral-esquerdo Victor Luis sentiu e começou a mancar, como não tinha substituição, ele continuou em campo, mostrou raça, apesar de alguns erros de passe.

Nos minutos finais, Rafael Costa (de três dedos), Fernandinho (sozinho) e Ricardinho (chute forte na pequena área), tentaram ainda o empate, entretanto sem sucesso, final de partida: Ceará 0x1 Luverdense.

Substituição de Treinador no Ceará:


Marcelo Cabo, a aposta da diretoria para salvar o clube do rebaixamento, não resistiu à mais uma derrota em casa e principalmente, uma atuação ruim por parte do elenco, o treinador até começou bem com algumas vitórias, porém não manteve o ritmo e não conseguiu dar um padrão de jogo ao Ceará, que ainda continua sendo um time previsível em campo.

Para o lugar de Marcelo Cabo, assume o técnico Lisca, com boas passagens pelo Náutico e Juventude, anteriormente, o Ceará fez uma boa proposta ao treinador que quase deixou o Náutico para assumir a equipe que na época era lanterna da competição, depois disso, o Náutico caiu muito de produção e está com poucas chances de acesso, agora Lisca estava sem clube, após demissão no Náutico pelos maus resultados.


Lisca terá 17 dias para tentar arrumar um padrão de jogo para o próximo confronto contra a equipe do Botafogo, embate dificílimo no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: