sábado, 19 de setembro de 2015

Na estreia de Eduardo Baptista, Flu visita a Ponte Preta mirando recuperação no 2º turno


Sem vencer há 7 jogos, vindo de uma goleada em casa por 4x1 para o Palmeiras, tendo demitido o técnico Enderson Moreira e em guerra com os torcedores. Esse é o Fluminense que visita a Ponte Preta neste sábado, em Campinas, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor soma 34 pontos, em 12º lugar, e vai estrear o técnico Eduardo Baptista, que largou o Sport para tentar mudar a história do Fluminense no Brasileirão. Já a Macaca está embalada por dois triunfos consecutivos, sendo o mais recente por 2x1 sobre o Goiás, tem os mesmos 34 pontos.

Eduardo Baptista teve pouco tempo para trabalhar a equipe, porém, os jogadores garantem que entrarão em campo contra a Ponte Preta mais do que motivados para tentarem interromper a sequência negativa.

“Fomos muito mal em alguns aspectos contra o Palmeiras, quando erros individuais comprometeram o nosso trabalho. Mas temos condições de ir a campo contra a Ponte Preta, fazermos um grande jogo e voltarmos a vencer. O Fluminense não tem time para estar nesta posição no Campeonato Brasileiro”, disse o atacante Fred.

Na visão dos tricolores é importante se impor contra a Ponte Preta. “Vamos precisar nos impor contra a Ponte Preta mesmo fora de casa, pois temos que recuperar os pontos que perdemos diante do Palmeiras”, explicou o goleiro Diego Cavalieri.

A Macaca não terá o zagueiro Renato Chaves, o lateral-esquerdo Gilson e o volante Josimar cumprem suspensão automática. O atacante Biro Biro, por pertencer ao Flu, não joga por um acordo verbal entre os dois clubes. Tiago Alves, machucado, completa a relação de problemas para Doriva.

Já no Flu, Eduardo não poderá contar na sua estreia com o lateral-direito Wellington Silva vai cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Jean e Gerson estão fora por conta de pubalgia. Já Vinícius, por dores no pé esquerdo. Antônio Carlos e Magno Alves ficaram no Rio de Janeiro por opção técnica.

FICHA TÉCNICA:
PONTE PRETA x FLUMINENSE
Local: Estádio Moisés Lucarelli, Campinas/SP
Data: 19 de setembro de 2015 (Sábado)
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Cristhian Passos Sorence (GO)
PONTE PRETA (4-3-3): Marcelo Lomba; Rodinei, Fábio Ferreira, Ferron e Juninho; Fernando Bob, Elton e Cristian; Felipe Azevedo, Borges e Diego Oliveira.
Técnico: Doriva
FLUMINENSE (4-5-1): Diego Cavalieri; Renato, Gum, Marlon e Léo; Edson, Douglas, Cícero, Gustavo Scarpa e Ronaldinho Gaúcho; Fred.
Técnico: Eduardo Baptista
A partida terá transmissão ao vivo do canal Premiere.

Nenhum comentário: