O Palmeiras vai enfrentar o mandante São Paulo nesse domingo (27) as 16h, no Morumbi pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, ambos na busca não só pelos três pontos, mas sim por um lugar entre os quatro primeiros colocados da competição. O Verdão está na quarta posição, com 44 pontos, dois a mais que o São Paulo, que é o quinto colocado no campeonato, o que só aumenta a disputa no clássico.
A equipe Alviverde busca se firmar no G4 e segue em busca pelo título, enquanto a equipe tricolor quer entrar novamente no G4 e resgatar o poder no ‘’Choque-rei’’, o qual no primeiro turno, perdeu pelo placar de 4X0.
No Palmeiras, a volta do volante Thiago Santos, que vinha tendo boas atuações é a boa notícia, mas a suspensão de Arouca, impede o verdão de jogar com a dupla titular. Zé Roberto segue como dúvida, o meia/lateral sentiu dores antes da partida contra o Internacional, quarta-feira, pela copa do Brasil e ainda não se sabe se o jogador disputará o clássico, porém em entrevista coletiva, o técnico Marcelo Oliveira, disse que pretende entrar com Thiago Santos, Robinho e Zé Roberto no meio. Caso Zé Roberto não apresente condições de jogo, o time titular deverá ser: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egidio; Amaral, Robinho e Thiago Santos; Gabriel Jesus, Lucas Barrios e Rafael Marques.
O São Paulo não terá o goleiro titular no clássico, e deverá ter como substituto Denis, o segundo reserva. Além do capitão, a equipe tem 4 desfalques confirmados: Alan Kardec, Luiz Eduardo, Hudson e o centroavante Luis Fabiano. O provável time titular será: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Carlinhos; Breno, Wesley, Michel Bastos e Ganso; Centurion e Alexandre Pato.
Os nomes do clássico são Rafael Marques e Alexandre Pato, prováveis titulares na partida, são os artilheiros dos times na temporada. Pato com 9 gols no brasileiro e 24 na temporada, e Rafa Marques com 7 gols no brasileiro e 15 na temporada, desses 15, três foram contra o São Paulo.
Retrospecto do choque-rei:
O histórico do clássico, de 1930 até 2015, pelo campeonato Brasileiro (unificado), conta 59 jogos. Dos quais, o Palmeiras venceu 19 e marcou 73 gols, enquanto o São Paulo venceu 13 e marcou 64 gols e ocorreram 27 empates. Do ano de 1974 até 1999 a equipe palestrina não perdeu o clássico e embalou para o rival um jejum de vitórias no choque-rei, durante 25 anos e garantiu sua maior invencibilidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário