terça-feira, 6 de outubro de 2015

Caso Fla-LusaGate: Farsa sendo desmascarada

Apesar de parte da mídia e dos idiotizados por ela culparem o Flu, verdade vai aparecendo


"Quando, no dia 07 de dezembro de 2013, o Flamengo escalou o suspenso no dia anterior pelo STJD Andre Santos, o Fluminense passou a depender apenas de seu resultado contra o Bahia, na Fonte Nova." Essa é a frase que tenho dito desde a explosão de pseudo moralismo que tivemos após a punição e o consequente rebaixamento da Portuguesa. Dentro da prática comum da hipocrisia e clubismo barato tupiniquins, imediatamente transformaram a ré em vítima e quem cumpriu o regulamento em réu.

Mas os mal intencionados de sempre não estão tendo bons dias nessa semana. Suas teorias estúpidas e sem nenhuma razão de existir caem por terra diariamente. Nesta segunda, o TAS, Tribunal Arbitral do Esporte, instância máxima do jurídico desportivo, ratificou a decisão do STJD de punir o Flamengo com a perda de 4 pontos (3 de punição mais o ponto conquistado contra o Cruzeiro) pela escalação irregular do Andre Santos. Não há, nesse caso, possibilidade de recurso. Logo, a Portuguesa salvou o Flamengo do rebaixamento.

Foto: Marco Antonio Ambrósio/AE

Nesta terça-feira, quem esteve nas Laranjeiras foi o ex-presidente da Portuguesa, Ilídio Lico. Ilídio, em junho desse ano, afirmou ao jornalista Jorge Nicola que a Unimed pagara muita grana para comprar a escalação irregular de Heverton. O Fluminense, que já havia solicitado a reabertura das investigações sobre o caso, entrou com processo contra o Lico. Hoje, o ex-mandatário da Portuguesa foi ao Fluminense para pedir desculpas pela sua irresponsabilidade e leviandade.

Falta agora o promotor do MP-SP, Roberto Senise, que ficou a frente das investigações e afirmara não ter dúvidas que pessoas da Portuguesa teriam recebido dinheiro para escalar Heverton venha a público e diga quem pagou a Portuguesa, quem manipulou a última rodada do campeonato brasileiro de 2013. Essa escalação só servia, naquele momento, ao Flamengo (o que não significa que o clube carioca teria pago pelo "serviço") ou a Globo que perderia na Série A um dos seus dois pilares de torcida e investimento no futebol. Quem pagou a Lusa, Senise?

Só para deixar claro para o leitor, vai uma cronologia dos fatos.

03/12/2013 - Portuguesa recebe email da CBF avisando do julgamento do Heverton
06/12/2013 - Andre Santos e Heverton são julgados e condenados, ficando, assim, suspensos para a última rodada.
07/12/2013 - Flamengo escala Andre Santos de maneira irregular
08/12/2013 - Portuguesa escala Heverton de maneira irregular

05/10/2015 - TAS ratifica a punição ao Flamengo aplicada pelo STJD e clube perde definitivamente 3 pontos.
06/10/2015 - Ilídio Lico vai ao Fluminense pedir desculpas pelas declarações dadas a Jorge Nicola

Cada um faça o seu juízo mas, por favor, sem a leviandade que tem sido característica de muitos.

Nenhum comentário: