segunda-feira, 23 de novembro de 2015

América,América Há,Há,Há!

Alô Série A? chegamos!!! Foi uma união de sentimentos. Sofrimento,Tensão mas a tão sonhada vaga pra Série A saiu na tarde deste sábado,mas o time Alviverde esteve longe de apresentar bom futebol e por vezes deu sinais de que não conseguiria  cumprir  sua missão diante de sua torcida, no Estádio Independência. O valente Ceará, que briga contra o rebaixamento, se impôs e fez jogo duro ao abrir o placar com Siloé no começo da partida. Porém, a multidão vestida em verde, preto e branco, que compareceu em bom número à arena do Horto, explodiu de alegria com o gol do acesso marcado por Wesley Matos ainda na etapa inicial.

O JOGO 

O América começou dominando as ações do jogo e pressionando o Ceará. Porém, o adversário uma  postura defensiva, conseguiu anular o ímpeto americano e foi eficiente ao explorar um contra-ataque aos 11 minutos. Após uma bola alçada dentro da área, o meia Siloé aproveitou para finalizar forte de perna esquerda, abrindo o marcador para o adversário e dando um susto na torcida americana.
Mesmo em desvantagem no placar, o time americano manteve a tranquilidade dentro de campo e seguiu pressionando a equipe cearense. Com um bloqueio defensivo à frente, o Coelho explorava muito os cruzamentos para dentro da área. 

Gol do América 

Aos 43 minutos, o atacante Pablo recebeu pela direita e cruzou na medida para o zagueiro Wesley Matos, que subiu muito bem para cabecear a bola para dentro do gol, empatando a partida em 1 a 1, resultado necessário para concretizar o acesso.

SEGUNDO TEMPO
Nada, estava definido. Fortes emoções viriam nos últimos 45 minutos. Aos 6 minutos , o Ceará só não fez o segundo gol porque Rafael Costa chegou atrasado no lance em que Alex Amado bateu rasteiro para a área. 
Aos 16 minutos- O lateral-esquerdo Fernandinho cobrou falta de longe e assustou João Ricardo. Naquela altura, a equipe nordestina se mostrava temerosa por causa da permanência na zona de rebaixamento. Quatro minutos depois, o árbitro Wagner Reway expulsou o zagueiro Alison, do Coelho, e o atacante Siloé, do Ceará, que se envolveram em confusão.
 O América melhorou na partida.
 Aos 22 minutos , Pablo teve a grande chance da virada ao driblar o goleiro Éverson. O chute, no entanto, foi bloqueado por Charles, já em cima da linha.
 Aos 25 minutos , Tony, quase da marca do pênalti, exigiu grande defesa do goleiro cearense e por pouco não enlouqueceu a torcida.

TUDO OU NADA!!!

Lisca, técnico do Ceará, partiu para o “tudo ou nada” fez  três substituições de uma só vez – Fabinho, Júlio César e Mazola nos lugares de João Marcos, Alex Amado e Rafael Costa. Já Givanildo Oliveira preferiu guardar as mexidas para o fim. Rodrigo Souza e Diego Lorenzi entraram para fechar a defesa. O América se segurou do jeito que deu. Até Richarlison, cuja responsabilidade é de fazer gols, acabou expulso ao cometer uma falta perigosa perto da meia lua. Para delírio - e alívio - do público, Júlio César cobrou na barreira. Foi a última chance do Ceará até o apito final de Wagner Reway, que garantiu o acesso americano. Série A, o Coelho vem aí! 

OHHHH,O COELHÃO VOLTOU!


Com o resultado, o Coelho caiu uma posição na tabela, e com os 64 pontos se distanciou do quinto colocado, garantindo uma vaga na Série A de 2016. Com o acesso concretizado, o América ainda tem mais uma partida para disputar na Série B de 2015. Será contra o Botafogo, campeão antecipado, no Rio de Janeiro, no próximo sábado (28/11), às 17h30.
Que venha a Série A!
FICHA DO JOGO

AMÉRICA 1 X 1 CEARÁ
Estádio: Arena Independência, em Belo Horizonte
Motivo: 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Gols: Wesley Matos aos 43 minutos do 1º tempo (América); Siloé aos 11 minutos do 1º tempo (Ceará).
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Paulo César Silva Faria (MT) e Joadir Leite Pimenta (MT)
Cartões amarelos: Anderson Conceição, Xavier (América); Charles, Tiago Cametá (Ceará).
Cartões vermelhos: Alison e Richarlison (América); Siloé (Ceará).
AMÉRICA
João Ricardo; Walber, Wesley Matos, Alison, Anderson Conceição e Xavier; Leandro Guerreiro (Rodrigo Souza), Tony e Marcelo Toscano; Pablo (Diego Lorenzi) e Richarlison. Técnico: Givanildo Oliveira
CEARÁ
Éverson; Tiago Cametá, Sandro, Charles e Fernandinho; Baraka, João Marcos (Fabinho), Siloé e Wescley; Alex Amado (Julio César) e Rafael Costa (Mazola). Técnico: Lisca











Nenhum comentário: