terça-feira, 3 de junho de 2014

Luz no fim do Túnel e #MantoNeles

                         Da esquerda para a direita: Epifânio, Falcão, João Paulo, Alexi Portela e Jorginho


É notório que o atual presidente do Vitória, o Srº Carlos Falcão, não é dos mais bem quistos por jogadores, funcionários do clube, conselheiros e pela torcida. É notória, também, uma briga nas arquibancadas do estádio de Pituaçu entre ele e o filho do ex-presidente do Vitória e atual presidente do conselho, Alexi Portela. Mas, ao que tudo indica, pelo bem comum do time, a paz está selada. Em reunião ontem a diretoria do time e o treinador Jorginho, fizeram uma reunião que poderá definir os rumos do Leão pós copa.

Após essa reunião, Portela foi para uma rádio de Salvador e, contrariando o seu estilo, abriu o Bocão e soltou o verbo! Nominou jogadores deveriam ser afastados, jogadores que estavam contratados e, pasmem, jogadores especulados. A bem da verdade, que os especulados, na minha opinião, foram citados para desviar o foco dos que serão realmente contratados e acalmar o inocente, e já ficando impaciente, torcedor rubro-negro.

Dos jogadores fechados com o leão baiano, temos a volta de dois ex ídolos: Victor Ramos (zagueiro) e Dudu Ceraense (meio campista). Victor, foi transferido para o México, mas como sempre, o futebol estava atrapalhando a sua vida noturna, por isso foi afastado e preferiu voltar para o lugar onde não sofre represálias. Dudu Ceraense, por sua vez, está realizando testes na toca e fechou com o clube, já que estava sem vinculo com nenhum outro. Duas boas peças de reposição, isso se tiverem vontade e interesse de jogar. Ponto pra diretoria. O outro jogador que acertou com clube foi o jovem zagueiro Kanu, que defendia o Porto de Portugal. Espero que seja ponto para a diretoria.

No âmbito das especulações, diversos nomes foram citados por Portela na entrevista. Gomes, ex-goleiro do Totteham-ING (não vem pois já acertou com outro clube), Jorge Wagner, Botafogo (está nos planos de Mancini), Jorge Henrique, Internacional (ainda não fez as 7 partidas, mas Abel pediu para segurar), Elano, Flamengo (para vir precisa de uma negociação mirabolante no salário) e, também, Kadu, zagueiro titular da campanha de 2013 junto com Victor Ramos e que está de férias em Salvador. Se a diretoria conseguir fechar com Jorge Henrique e Elano, e eles quiserem jogar, teremos boas chances no certame nacional, visto que, pós copa, ganharemos o reforços de alguns nomes encostados no DM do clube (Escudero por exemplo). Tomara que os presidentes, que estão amigos novamente, consigam fechar com essas duas peças, pois serão fundamentais para o não rebaixamento do time! #MantoNeles

Outro jogador que aparece na lista de especulações é do volante Souza, que atualmente está no Cruzeiro, porém precisa de uma compensação financeira do Santos para poder aportar na Toca. Na entrevista, ele falou da possibilidade do ex idolo, e cria rubro negra, Leandro Domingues, que atualmente joga no Japão. Portela afirmou que foi feito um contato porém, o empresario do jogador crê que ele deva continuar no Japão.

O que ficou nítido, para quem acompanha o time, foi a total falta de capacidade de Falcão para gerir o time. Precisou o ex-presidente Portela fugir da sua postura comedida, que lhe é peculiar, e ir para uma rádio sensacionalista adotar a postura e o posicionamento que se esperava do atual presidente. Quando era vice de Portela, Falcão deitava falação até em "batizado de boneca", não podia ver um microfone que falava mais que a "nega do leite". Estranho, mas tomara que aconteça e que a paz esteja selada entre os dois. Eles devem pensar, primeiramente na instituição e no bem comum que é a permanência do Vitória na serie A.

Para o bem de Jorginho e felicidade geral da nação rubro negra, a luz volta a aparecer no fim do tunel! Agora, só nos resta esperar que não seja mais um conto do vigário e que dias melhores, e jogadores melhores, venham para o clube nesse recesso da Copa.

Saudações Rubro-Negras e #MantoNeles

Nenhum comentário: