Neste sábado (31), o Fortaleza fez sua melhor exibição no campeonato brasileiro, após vir de dois empates seguidos sem marcar gols o time conseguiu transformar as críticas e adversidades em empenho e força para conseguir derrotar um concorrente direto; o Paysandu.
Jogando fora de casa, mas com o apoio de alguns torcedores que marcaram presença no estádio Mangueirão (PA), o Fortaleza começou a partida mostrando serviço e já construiu uma ótima vantagem no 1° tempo chegando a fazer 2X0 (destaque pro 2° gol do Waldson, uma pintura), porém, com o placar, veio o relaxamento e logo após o segundo gol o Paysandu diminuiu com um bonito gol de Ruan.
A segunda etapa começou já com a primeira mexida na equipe. Saia o jovem e rápido Edinho para a entrada do experiente Correa, que participou da sua primeira partida desde da contusão que o deixou longe dos gramados por mais de 1 mês. O Fortaleza apostava nos contra ataques e o Paysandu tentava pressionar, porém sem sucesso algum, pois o sistema defensivo do tricolor estava muito bem postado com Eduardo Luiz e Adalberto, além do trio de volantes Walfrido, Guto e Correa que desempenharam muito bem suas funções tanto na marcação, quanto na saída rápida para contra atacar.
Com a vitória diante do Paysandu, o Fortaleza chegou aos 14 pontos, disparando na liderança do Grupo A e garantindo 30 dias à mais na ponta da tabela. Já o Paysandu continua, provisoriamente na terceira colocação com 8 pontos, mas podendo terminar a rodada fora do G-4. Após a paralisação para a Copa do Mundo, o Fortaleza viaja à Paraíba onde enfrenta a equipe do Treze no estádio Presidente Vargas.
*Nota triste da partida foram os atos de vandalismo praticados pela torcida do Paysandu ao soltarem rojões e bombas em direção à torcida do Fortaleza e aos jogadores.
Ficha técnica:
Paysandu 1 x 2 Fortaleza
Local: Estádio Mangueirão
Data: 31/05/2014
Árbitro: Edmar Campos da Encarnação (AM)
Gols: PAY – Ruan ; FOR – Walfrido, Waldison
Cartões amarelos: PAY – Capanema, Zé Antônio ; FOR – Fernandinho, Waldison e Walfrido
Cartões vermelhos: Nenhum
Paysandu: Paulo Rafael; Lacerda (Leandro Carvalho), Reniê e João Paulo; Yago Pikachu, Ricardo Capanema, Zé Antônio, Rafael Tavares (Djalma) e Airton; Ruan (Jô) e Lima. Técnico: Mazola Júnior
Fortaleza: Ricardo; Tiago Cametá, Eduardo Luiz, Adalberto e Fernandinho; Guto, Walfrido, Edinho (Corrêa) e Marcelinho Paraíba (Davidson); Waldison (Romarinho) e Robert. Técnico: Marcelo Chamusca
Nenhum comentário:
Postar um comentário