segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Mercado de Transferências na Ásia.

Vou mostrar através desse texto as contratações do Futebol Asiático que vem crescendo muito ao decorrer das temporadas.

Arábia Saudita:

O Al-Ithihad contratou os meias Marquinho ex-Fluminense e Roma,o Malinês Samba Diakité ex-QPR e Nancy além do atacante Didier Ya Konan ex-Hannover 96.


O Al-Nassr contratou o meia Adrian Mierzejewski ex-Trabzonspor e que joga pela Seleção Polonesa, além de Marquinhos Gabriel ex-Palmeiras e Bahia, o marroquino Houssine Kharja ex-Inter de Milão que já se transferiu para o Sochaux da França e o atacante Hernane ex-Flamengo.


O Al-Shabab acertou com o meia-atacante sul-coreano Park Chu Young ex-Arsenal e Monaco.


Austrália:

O Adelaide United trouxe de volta o ídolo Ryan Griffiths que estava no Sarawak da Malásia.

O Melbourne Victory trouxe o zagueiro francês Matthieu Delpierre ex-Sttugart,além de tirar o artilheiro albanês Besart Berisha (foto) do Brisbane Roar e o meia tunisiano Ben Khalfallah ex-Bordeaux.


O Melbourne City é a grande atração da Austrália tanto pelo novo dono: Manchester City como pela as contratações (Atacante David Villa por empréstimo),o meia eslovaco Robert Koren ex-Hull City e o ídolo irlandês do Fulham Darmien Duff e Erik Paartalu.


O Perth Glory trouxe de volta um dos bons jogadores da geração anterior (2010): O Meia Richard García que estava atuando na 2ª divisão dos Estados Unidos no Minnesota United.

O Sydney não renovou com o maior craque que pisou em gramados australianos: o meia Del Piero ex-Juventus, mas contratou o atacante austríaco Marc Janko ex-Porto e Trabzonspor da Turquia, além dos companheiros de ataque australiano Alex Brosque ex-Al-Ain e o neo-zelandês Shane Smeltz.


O Sydney Wanderers fechou a contratação do atacante holandês Romeo Castelen ex-Hamburgo e o australiano Nikita Rukavytsya ex-Hertha Berlim e Mainz da Alemanha.

Catar:

O Al-Alhi contratou o meia romeno Mirel Rădoi ex-Steaua Buscaresti e o zagueiro iraniano Jalal Hosseini.

O Al-Arabi fechou com o meia espanhol Pablo Hernández ex-Swansea City e Valência (Já jogou a Copa das Confederações pela Espanha), e o meia iraniano Dejagah ex-Fulham.


O Al-Khor acertou com o zagueiro Leandro Euzébio ex-Fluminense e Goiás.

O Al-Saad fechou com o atacante Muriqui que estava no Guanzghou Evergrande da China.

O Al-Sailiya fechou com o meia Issam Jemâa ex-Auxerre e Lens da França (Além de Ídolo do Futebol Tunisiano) e com o zagueiro português Ricardo Costa ex-Valencia e Porto.


O Al-Shahaniya acertou com o zagueiro Alvaro Mejía que já atuou pelo Real Madrid e o meia iraniano Masoud Shojaei ex-Las Palmas e Osasuna da Espanha.

O El Jaish contratou o lateral Lucas Mendes ex-Olympique de Marselha e Coritiba e o atacante Romarinho ex-Corinthians e Bragantino.


Lekhwiya SC fechou com o zagueiro Chico Flores ex-Swansea City e o técnico dinamarquês Michael Laudrup também ex-Swansea.

Qatar SC fechou com o zagueiro destaque da Argélia Halliche que atuava pelo Academica de Coimbra.


O Umm-Salal contratou o meia egípcio Ahmed Fathi ex- Hull City da Inglaterra e Al-Alhy e o atacante turco Tuncay Sanli ex-Bursaspor e Bolton.

China:

O Guanzghou Evergrande contratou mais um atleta italiano de renome o atacante Alberto Gilardino ex-Fiorentina e Milan.


O Guizhou Renhe fechou com o atacante alemão Mike Hanke ex-Hannover e Freiburg que jogou a Copa do Mundo em 2006.

O Shanghai Greeland fechou com o Argentino Lucas Viatri ex-Boca Júniors (Atleta foi especulado em time brasileiros antes de fechar o acordo) e o atacante Paulo Henrique ex-Palmeiras e Heerenveen da Holanda.


Emirados Árabes Unidos:

O Ajman contratou o meia argelino Karim Ziani ex- Al-Arabi do Catar, Wolfsburg da Alemanha e Marseille da França.

O Al-Ain acertou com o meia eslovaco Miroslav Stoch ex-Fenerbahçe da Turquia.

O Al-Dhafra fechou com uma revelação que não deu certo no Corinthians: o meia Mathías Defrederico ex-Huracán da Argentina.


O Al-Fujairah tinha acerto com o meia Mago Valdívia ex-Palmeiras e Rayo Vallecano (mas a contratação não foi concretizada), além dele o zagueiro argelino Bougherra ex-Lekhwiya do Catar e Rangers da Escócia, e o meia Hassan Yebda ex- Granada e Napoli e o volante camaronês Jean Makoun ex-Rennes e Aston Villa fecharam com o clube.


O Al-Jazira fechou com o atacante montenegrino Mirko Vucinic ex-Juventus e Roma, além do atacante de Burkina Faso Jonathan Pitroipa ex-Rennes e Hamburgo, e o meia argentino Manuel Lanzini ex-River Plate e Fluminense.


O Al-Nasr fechou com o meia brasileiro Renan García ex-Sampdoria.


O Al-Sharjah contratou o meia Rodriguinho ex-Corinthians e Grêmio.


O Al-Wasl fechou com o atacante Neto Berola ex-Atlético/MG, Ederson (Artilheiro do Brasileirão 2013) ex-Atlético/PR e Ceará e Caio Canedo ex-Internacional e o Botafogo.


O Bayinas acertou a contratação do zagueiro José Manuel Rojas ex-Universidad de Chile e Seleção Chilena, além do espanhol Angel Dealbert ex-Kuban da Rússia e o meia Joan Verdú ex-Real Bétis.


O Dibba Al Fujairah Club acertou com o atacante marfinense Sanogo ex-Werder Bremen.


Índia:

O Atlético de Kolkata acertou com vários atletas espanhóis: Luis García de 36 anos ex-Liverpool e Atlético de Madrid que jogou a Copa do Mundo 2006,atuava no Pumas do México, o atacante Borja Hernandez ex-Getafe e Valladolid, o zagueiro Josemi ex-Liverpool e Villareal e o meia Jofre ex-Valladoid e Real Murcia, além do goleiro camaronês Edel Apoula ex-PSG.


O Delhi Dynamos fechou com o lateral eslovaco Marek Cech ex-Bologna e West Bromwich da Inglaterra, o atacante dinamarquês Morten Skoubo ex-Real Sociedad e Borussia M'gladbach da Alemanha, e o meia italiano Alessandro Del Piero (Ídolo da Juventus de Turim).

O East Bengal acertou com o volante neo-zelandês Leo Bertos ex-Wellington Fenix.

O FC Goa contratou o meio-campista francês Robert Pirès ex-Arsenal e que estava aposentado, o lateral André Santos ex-Arsenal e Flamengo.

O Kerala Blasters acertou com o atacante inglês Michael Chopra ex- Blackpool, Sunderland e Newcastle todos da Inglaterra e o meia canadense Ian Hume ex- Leicester City e Preston North End e o ex-goleiro inglês David James ex- Portsmouth, Manchester City e Liverpool voltará a jogar e também ficará como técnico do clube e o meia escocês Stephen Person ex-Bristol City.


O Mumbai City acertou com o atacante Nicolas Anelka ex-Chelsea, Juventus e Real Madrid (Quase Atlético/MG) e o zagueiro alemão Manuel Friedrich (Irmão do zagueiro Arne Friedrich ex-Seleção Alemã), o atacante sueco Fredrik Ljunberg ex-Arsenal e o meia André Moritz ex-Fluminense e Bolton.


O North East United fechou a contratação do lateral Capdevilla ex-Benfica,Villareal e Espanhol,além de campeão do mundo em 2010 com a Espanha, o goleiro grego Alexandros Tzorvas ex-Bologna e o lateral português Miguel Garcia ex-Mallorca.


O Pune City acertou as contratações de três italianos: O Goleiro Emanuele Belardi ex-Pescara,Udinese e Juventus, o zagueiro Bruno Cirillo ex-AEK,Reggina e Levante, além de Daniele Magliocchetti ex-Ascoli, além do artilheiro David Trezeguet ex-Juventus, o guiné-equatoriano Ivan Bolado ex- Racing Santander e Cartagena da Espanha e o meia grego Kostas Katsouranis ex-Benfica e Panathinaikos.


O Team Chennai acertou com o meia sueco Bojan Djordjic ex- Manchester United, o goleiro francês Bracigliano ex-Olympique de Marselha e Nancy, o lateral Bernard Mendy ex- PSG e Hull City, e o zagueiro italiano Marco Materazzi (Mais conhecido por levar a cabeçada do francês Zidane) para ser técnico e jogador e o volante Elano ex-Flamengo e Grêmio.



Irã:

O Esteghlal Tehran fechou com o goleiro Rafael ex-Fluminense e Atlético Goianiense.

O Foolad FC contratou dois jogadores (um zagueiro e um atacante) do NK Lokomotiva da Croácia.

O Padidah Shandiz acertou com o atacante sérvio Milan Jovanović ex-Liverpool e Stantard de Liège da Bélgica (Jogou a Copa do Mundo de 2010).


O Persepolis acertou com o zagueiro da seleção costarriquenha Michael Umaña ex-Saprissa.


Iraque:

O Erbil fechou com o meia espanhol Iván Carril ex- Olympiacos Volos e SV Ried da Áustria.


Kuwait:

O Al-Kuwait acertou as contratações do meia Rafael Bastos ex-Cluj e que teve problema para sair do Al-Nassr da Arabia Saudita, o volante Makelele ex-Palmeiras e Academica de Portugal e o atacante Reza Ghoochannejhad ex-Charlton Atheltic da Inglaterra, a grande perda foi o volante iraniano Javad Nekounam que voltou ao Osasuna da Espanha.


Qadsia SC acertou com o zagueiro espanhol Alvaro Silva ex-Xerez.

Tailândia:

O Police United fechou a contratação do irmão de Rio Ferdinand (Anton Ferdinand ex-QPR), mas depois de duas semanas de acerto ele desistiu do acordo e fechou com o Reading da Inglaterra.



O Suphanburi acertou com o zagueiro Márcio Rosário ex-Fluminense.


Acabou o giro de contratações na Ásia, mas na próxima temporada estaremos fazendo um novo giro sobre o mercado asiático.

Nenhum comentário: