- Falta de comando: O presidente, visivelmente, está perdido! Ele não sabe o que faz e quem assessora ele também não entende nada desse negócio chamado futebol! Ele é fraco como gestor; é fraco como mediador de problemas e crises; e é orgulhoso e sem humildade como todos os derrotados que não tem inteligência. Exemplo: na ultima terça feira, houveram uma série de desentendimentos entre os jogadores. O mais noticiado deles aconteceu entre o volante Adriano e o meio campista uruguaio Luis Aguíar. Relatos de vestiário dão conta que os dois atletas chegaram às vias de fato! O pseudo treinador do Vitória nada fez. Nada mesmo. Deixou à cargo da diretoria. O nobre presidente do clube chamou um a um na sala e deu a punição de forma individual! Adriano recebeu uma multa e Aguíar, pasmém, foi barrado do jogo de 6 pontos contra a Chapecoense. ERRO!!! Tinha ele tinha que ter dado a mesma punição aos dois atletas! Desta forma, ele puniu o Vitória, pois o que faltou ao clube no jogo foi, justamente, um camisa 10. No caso o gringo. Hoje, o presidente disse que precisava de um camisa 10! Que iria abrir o cofre! Ora, se há um mês ele tinhe encerrado as contratações por não ter dinheiro e nomes do mercado, o que aconteceu de novo? O Vitória ganhou na mega-sena, surgiram novos jogadores ou o presida está que nem cego em tiroteio? Muito se fala da demissão do entregador de colete, no caso Jorginho e a chegada do 3º treinador em 1 ano. Todos os times rebaixados tem uma média de 4 treinadores por temporada, ou seja, esse que vai chegar ainda será demitido... Vou antecipar o que vai acontecer: Jorginho não vai ser demitido e o presidente vai contratar algum refugo como "grande solução" e o Vitória ainda continuará sangrando! Tristemente afirmo: SÉRIE B!
- Falta de qualidade técnica: O presidente é ruim! O entregador de coletes, o pseudo treinador Jorginho, é abaixo da crítica. Os jogadores não estão nos seus auges técnicos. Não existem peças de reposição para os jogadores tanto no clube quanto no mercado. Pelo o que vi no jogo de ontem, especificamente, o time é um bando em campo. Jogadores perdidos, treinador perdido... enfim, SÉRIE B!
- Preparo físico: Nada me convence que um jogador de 18 anos, recém saído dos juniores, possa se cansar no 1º tempo de uma partida! Ou ele tem algum problema congênito grave ou ele está mal condicionado físicamente. Resultado para isso? SÉRIE B!
- Numeros: Esse tópico é o que mais me assusta! Foram disputadas 15 rodadas! Nós só ganhamos 3 jogos ( Flu e Criciuma fora de casa e Grêmio dentro de casa)! Para não sermos rebaixados temos que ganhar 10 jogos dos 23 que restam. Só um milagre ou um surto de bom futebol ou algo que movimente o elenco. Mas pra movimentar o elenco precisamos que o presidente tome uma atitude enérgica, demita o treinador e contrate alguém que entenda de futebol e motive os jogadores. Diante das 3 opções a mais viável é o milagre. Logo... SÉRIE B!
- A torcida: Para minha maior infelicidade, temos uma torcida covarde. Jogo 21h de sábado, 12 mil de público. Desculpa: "o jogo era num horário tarde!". Jogo 16h de domingo, 12 mil de publico... Quala justificativa? Sou da teoria que a torcida reflete o time que está em campo; mas também acredito que o time é reflexo do que está na arquibancada. Torcida que não vai pro jogo; que não cobra a diretoria; não pode reclamar de má fase de time. Diante disso... SÉRIE B!
É irmãos rubro-negros, a realidade dói, mas está aí. Estamos batendo na porta da SÉRIE B. Diria até que estamos caminhando a passos laaaaaaaaaaargos para o rebaixamento! Rogo ao Deus pai que nos dê apenas duas coisas: sabedoria aos que comandam o time e dignidade aos torcedores!
Nenhum comentário:
Postar um comentário