O Newcastle United tentou. Até o último minuto. Mas não conseguiu evitar a primeira derrota na temporada da Premier League em casa logo na estreia contra o atual campeão, Manchester City.
Antes da partida começar, foi realizada uma homenagem a Liam Sweeney e John Alder, torcedores do Toon que estavam indo a Nova Zelândia acompanhar a pré-temporada do time mas morreram no avião que foi abatido na Ucrânia.
Agora com a bola rolando, o jogo começou bastante igual para as duas equipes mas o Manchester City mostrava ser mais perigoso quando chegava ao ataque. Aos 3 minutos de jogo, Dzeko ficou cara a cara com Tim Krul mas o goleiro holândes evitou o chute do atacante bósnio.
Aos 12 minutos, Tim Krul fez bela defesa em chute de longa distância de Nasri e nos 20 minutos, o destaque do Newcastle no jogo, Rémy Cabella tentou um chute de cobertura mas a bola foi para fora.
Falando em Cabella, um dos estreantes da tarde de hoje na Premier League pelo time do nordeste da Inglaterra, o jovem meia francês estava bem a vontade, distribuindo dribles, pedaladas, até exagerando em alguns momentos. Vale a pena ficar de olho nos próximos jogos do Newcastle para vê-lo jogar, com certeza será um show a parte.
Mas aos 38 minutos, Yaya Touré lança Dzeko que domina a bola e dá um lindo passa de calcanhar para David Silva levar a bola até dentro da área e marcar o primeiro gol dos Citizens no campeotano inglês.
No ínício do segundo tempo, parecia que o clube de Manchester voltou para definir logo a partida mas o que continuamos a ver foi a boa partida de Cabella, infernizando a defesa azul.
A entrada de Obertan no lugar de Anita fez Sissoko recuar um pouco o que aumentou o poder ofensido dos Magpies. Depois de uma cobrança de falta na lateral do campo aos 20 do segundo tempo, Dummett perdeu uma grande chance de marcar de cabeça após uma saída do gol estranha de Joe Hart.
Talvez preocupado com uma possível reação do Newcastle, Pellegrini sacou o atacante Jovetic e o volante brasileiro Fernandinho entrou em seu lugar. Logo em seguida no Toon, o jovem jamaicano Aarons entrou no lugar de Gouffran.
Milner e Agüero, que mais tarde selaria a vitória para o Manchester City, entraram respectivamente no lugar de Nasri e Dzeko.
Ayoze Perez que também havia acabado de entrar foi impedido por um carrinho de Fernando na bola de marcar um belo gol em St. James' Park após um passe fantástico de Cabella.
Já nos acréscimos, o meia francês ainda fez ótima jogada pela esquerda onde cruzou para trás e Sissoko finalizou de esquerda sozinho longe do gol. Na jogada seguinte, Agüero precisou chutar duas vezes para vencer Tim Krul e matar o jogo para o Manchester City.
Nenhum comentário:
Postar um comentário