Neste sábado, o Fortaleza foi à Arena Pantanal enfrentar a equipe do Cuiabá pela 11° rodada do Campeonato Brasileiro. Contando com o retorno de Waldison, que cumpriu suspensão automática na rodada passada, o Fortaleza veio completo para o duelo.
Diante de mais de 15 mil torcedores, as duas equipes fizeram um jogo movimentado, com várias chances de gol para ambos os lados e com a equipe mato grossense pressionando o tricolor na primeira etapa. O Fortaleza, por sua vez, só pode suportar até 36 minutos, quando o lateral esquerdo Ruan, em jogada individual, arriscou um belo chute, acertando o ângulo do goleiro Ricardo, abrindo o placar da partida. Após o gol, o Fortaleza tentou reagir, porém a equipe de Mato Grosso suportou bem e conseguiu ir para o intervalo com a vantagem no marcador.
Na volta para o segundo tempo, o Fortaleza entrou disposto a não perder a invencibilidade na competição, entretanto, com o meio campo e ataque pouco efetivos não conseguia criar grandes chances, deixando o Cuiabá bem à vontade para contra atacar com perigo. E em uma desses contra ataques, o Dourado chegou ao segundo gol, porém, anulado (erradamente) pela assistente rondoniense Marcia Bezerra, gerando uma grande revolta por parte dos atletas do Cuiabá. Logo após o gol mal anulado, em boa jogada do jovem Uilliam, Waldison encheu o pé para estufar as redes e empatar a partida, garantido mais uma rodada de invencibilidade ao Fortaleza.
Logo após o empate, o tricolor pressionou, buscando a virada, mas em uma noite pouco inspirada não conseguiu obter mais um triunfo na Série C. Com o empate, o Fortaleza chegou aos 23 pontos, e se mantêm líder invicto. Na próxima rodada, o Leão enfrenta o Águia, fora de casa.
Ficha técnica
Cuiabá 1 x 1 Fortaleza
Local: Arena Pantanal – Público: 15.077 pagantes
Local: Arena Pantanal – Público: 15.077 pagantes
Árbitro: Arnoldo Vasconcelos Figarela (RO); Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Fernanda Colombo Uliana (SC)
Cuiabá: Willian Alves, Grafite, Samuel, Mirita e Ruan; Bogé, Elanardo (Zambi), Diego Torres (Diego Oliveira) e Gilsinho; Marcelo Toscano (Washington) e Careca. Técnico: Luciano Dias
Fortaleza: Ricardo, Tiago Cametá, Genílson, Adalberto e Fernandinho (Radar); Guto (Uilliam), Corrêa, Marcelinho Paraíba e Edinho (Erik Flores); Waldison e Robert. Técnico: Marcelo Chamusca
Lucas Menezes - Fortaleza/CE - @lucasmc94
Nenhum comentário:
Postar um comentário