‘Vamos todos cantar de coração, a Cruz de malta é o meu pendão’
Em 21 de Agosto de 1898 nascia um dos maiores clubes do Brasil. O mais democrático dos clubes, o primeiro clube a ir contra a proibição de negros e pobres no futebol, o primeiro clube não-europeu a derrotar um campeão europeu em uma competição intercontinental, o único clube carioca bi campeão da libertadores (1948 reconhecido pela Conmebol), o primeiro campeão sul americano invicto, o primeiro clube a ter um presidente não-branco, o primeiro clube a ser campeão no Maracanã, o clube com a história mais linda no futebol mundial, o único clube carioca com estádio próprio, único clube a ser campeão da libertadores no centenário. Hoje é aniversario de um dos maiores clubes do universo.
Ser Vasco é diferente, ser Vasco é se orgulhar de fazer parte de uma torcida que levantou um estádio. É ser contra o preconceito. É ser Gigante. É fazer do Vasco uma religião… É muito mais do que isso tudo. O Vasco nasceu predestinado a glória. Felizes aqueles que carregam a Cruz de Malta no peito. Que viram Romário, Edmundo, Dinamite, Geovani, Pedrinho, Felipe, Juninho e companhia.
O Vasco é mais que um clube nacional, o Vasco carrega multidões mundo à fora. É o clube da torcida que encantou a lenda Henry e o monstro Jon Jones. O Vasco é o time do eterno Chacrinha, do carismático Chico Anísio, do rei Roberto Carlos, da Fátima Bernardes, de Nelson Piquet, do Carlos Drummond de Andrade, dos sambistas Paulinho da Viola e Martinho da Vila e de muitos outros que tem a honra de ser Cruzmaltino.
"O Vasco da Gama não é apenas um time, mas uma religião que move milhões de corações pulsando em apenas um só ritmo". Tua imensa torcida é bem feliz. Parabéns ao Clube de Regatas Vasco da Gama, o clube com a história mais linda do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário