quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Vem aí o Campeonato Espanhol

O Campeonato Espanhol 2014/15 começa com três grandes favoritos: o atual campeão Atlético de Madrid e os poderosos Barcelona e Real Madrid. Como de costume, será uma liga repleta de estrelas, cada uma lutando pelo seu protagonismo.


Confira agora o que a liga mais charmosa do mundo prepara para esta temporada:

  • PRINCIPAIS EQUIPES

ATHLETIC BILBAO

Quarto colocado na última temporada, o Athletic Bilbao manteve a base da última temporada para um ano especial no clube. Seu estádio, o Novo San Mamés, estará pela primeira vez com toda sua capacidade disponível. Nele jogará o habilidoso time de Ernesto Valverde, comandado pelo jovem craque Muniaín.




CRAQUE DO TIME

Iker Muniaín
Iker Muniaín é uma jóia. Aos 21 anos, o jogador parece já um veterano com a camisa do Athletic. Com apenas 1,69 cm, o aparentemente baixinho é um gigante com a camisa da equipe do País Basco.

Pelo Athletic foram 214 aparições e 32 gols marcados. Essa temporada promete ser especial. O atacante está próximo de jogar sua primeira Liga dos Campeões e terá a honra de ser um dos protagonistas na temporada de estreia do Novo San Mamés com as obras 100% concluídas. Honrado, na verdade, é o torcedor do Athletic por tê-lo no time.

Para a temporada, o Athletic só fez até agora duas contratações para reforçar o elenco: Borja Víguera (Ex-Alavés) e Jon Aurtenetxe (ex-Celta de Vigo). A equipe estréia sábado fora de casa contra o Málaga.

ATLÉTICO DE MADRI

O Atlético de Madrid supreendeu a todos ao superar Real Madrid e Barcelona e levantar o troféu de campeão espanhol na temporada passada. O desafio este ano será ainda maior. O time colchonero perdeu seu artilheiro, Diego Costa, e seu goleiro, Courtois. O Atlético de Diego Simeone entra mais uma vez como azarão, mas o desejo de fazer história, ao menos, parece o mesmo.


CRAQUE DO TIME

Arda Turan
O Atlético terá que se reinventar na temporada 2014/2015. Perdeu a segurança de Courtois no gol e o faro de gol de Diego Costa. No entanto, o time de Simeone conseguiu segurar o seu camisa 10, Arda Turan.

Turan vai para a sua quarta temporada como colchonero e se Simeone é o símbolo fora de campo desta geração vitoriosa do Atlético, o turco pode ser considerado o principal nome dentro. Participativo, criativo e habilidoso, o jogador é responsável por comandar o meio-campo atleticano.

Mesmo perdendo jogadores como o goleiro Courtois, Diego Costa, Adrián e Filipe Luís os colchoneros se reforçaram bem com os atacantes Mandzukic, Griezmann, o goleiro Oblak, o lateral esquerdo Guilherme Siqueira e a revelação da libertadores Ángel Correa. O Atlético estréia fora de casa sábado contra o Rayo Vallecano.

BARCELONA

O Barcelona vem para a nova temporada do futebol espanhol com um ataque ainda mais poderoso. De novo técnico - Luis Enrique, o Barça vem forte com o novo trio no ataque contando com o uruguaio Luis Suárez que chegou ao clube para se juntar a Neymar e Messi. Com uma artilharia pesada, a equipe da Catalunha busca se recuperar após uma temporada com apenas o título da Supercopa.


CRAQUE DO TIME

Lionel Messi
O prêmio de melhor da Copa do Mundo de 2014 não amenizou a tristeza de Messi. Pelo contrário, o craque argentino recebeu a homenagem constrangido, derrotado pela Alemanha e ciente de que passou um ano muito abaixo da expectativa.

A temporada 2014/2015 começa com esperança de renovação. O Barcelona tem novo técnico, um Neymar mais adaptado e ainda conta com o reforço de Luis Suárez. O torcedor catalão espera ver Messi como nos velhos tempos, decisivo e brilhante, capaz de levar o clube de volta ao topo na Espanha e na Europa.

Para essa temporada o Barcelona perdeu o atacante Alexis Sánchez, Fábregas, Cristian Tello além da revelação Deulofeu em contrapartida o time catalão abriu os cofres e contratou os goleiros Bravo e Ter Stegen, o zagueiro Vermeaelen e Mathieu, os meias Rakitic e Halilovic (que vai para o Barça B), além da grande contratação do uruguaio Suárez. O Barça estréia na Liga domingo no Camp Nou contra o Elche.

REAL MADRID

O Real fez contratações milionárias, como é de costume para Florentino Pérez. Principalmente a do artilheiro da última Copa do Mundo, James Rodríguez. Após perder a Liga ano passado para os rivais da capital, os Galáticos buscarão recuperar o troféu com todas as suas estrelas.




CRAQUE DO TIME

Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo abriu a temporada 2014/2015 com dois gols e o título da Supercopa da Europa, mostrando que pode seguir sendo a máquina goleadora dos últimos anos. Com 29 anos, Ronaldo sabe que precisa aproveitar seu auge físico para ampliar as marcas impressionantes que perseguiu durante toda a carreira. Ao torcedor do Real Madrid fica a certeza de que não faltará ao craque luso, ambicioso e competitivo, dedicação em busca de mais títulos, coletivos e individuais, e mais gols.

Nomes como Sahin, Álvaro Morata e Diego López deixaram o time madrilheno outro nome de peso que pode deixar a equipe é o argentino Dí Maria e Khedira, mas para essa nova temporada e para compensar essas perdas Florentino Pérez ao bom jeito Florentino de ser contratou James Rodríguez, Toni Kroos e Keylor Navas. Os galáticos estreiam só na segunda-feira em casa contra o Córdoba.

SEVILLA

O Sevilla pode não ter brilhado no Campeonato Espanhol na temporada passada, e teve altos e baixos, mas terminou a época com o título da Liga Europa. Embora vencer o Espanhol seja missão praticamente impossível para o clube, conquistar vaga na Liga dos Campeões é meta acessível.




CRAQUE DO TIME

Carlos Bacca
Contratado para a temporada 2013/2014, Carlos Bacca encaixou perfeitamente no sistema de jogo do Sevilla. Acabou por ser fundamental para a conquista da Liga Europa.

Bacca inicia a segunda temporada no Sevilla como o destaque da equipe. Com velocidade e faro de gol e velocidade, o colombiano montou dupla infernal com Gameiro e provou ser decisivo.


Ao meu ver o Sevilla perdeu duas que diríamos importantes que foi a do lateral esquerdo Alberto Moreno e do meia Rakitic, mesmo com as pernas Ever Banega, Deulofeu, Daniel Carriço, Bryan Rabello e Iago Aspas foram as contratações de peso para a equipe. O Sevilla estréia sábado em casa contra o Valência (sinônimo de grande jogo).

VALÊNCIA

O tradicional Valencia luta para resgatar o respeito na Espanha. A temporada passada foi decepcionante, com um oitavo lugar, com novo dono, o magnata Peter Lim, a diretoria investiu em contratações para renovar a equipe na aposta de um 2014/2015 melhor.




CRAQUE DA EQUIPE

Sofiane Féghouli
Féghouli foi contratado pelo Valencia como jovem promessa em 2010. Não convenceu de início e chegou a ser emprestado ao Almería, mas retornou e aos poucos ganhou seu espaço no clube. Aos 24 anos, Féghouli ainda é jovem e se transformou em um dos destaques do Valencia e também da seleção da Argélia, derrotada na Copa do Mundo do Brasil apenas pela Alemanha, e na prorrogação.

Em momento de reconstrução do Valencia, com muitas caras novas no elenco, Féghouli é o homem de referência no meio-campo, com habilidade e criatividade para fazer o torcedor sonhar mais alto.

Muitos bons jogadores como o goleiro Guaita, os zagueiros Sendeiros, Mathieu, Ricardo Costa e Rami, os laterais esquerdo Cissokho e Bernat, o volante Oriol Romeu e o atacante Eduardo Vargas além disso pode perder o atacante brasileiro Jonas. Mesmos com tantas perdas o Valência conta com a volta do zagueiro Otamendi e Guardado, e contratou as promessas do futebol português João Cancelo e André Gomes, o zagueiro campeão do mundo Mustafi, a revelação do Racing-ARG Bruno Zuculini (emprestado pelo Man.City) além disso os atacantes Hélder Postiga e o bom atacante brasileiro naturalizado espanhol Rodrigo. O Valência estréia na competição fora de casa diante do Sevilla.


CURIOSIDADES

Confira abaixo algumas das curiosidades estatísticas da história da Liga Espanhola:

Maior goleada: Athletic 12 x 1 Barcelona, na temporada 1930/31

Jogo com mais gols: Athletic 9 x 5 Racing, na temporada 1932/33

Jogador com mais títulos: Paco Gento, com 12

Equipe com mais títulos: Real Madrid, com 32

Jogador com mais gols: Telmo Zarra, com 251

Treinador com mais títulos: Miguel Muñoz, com 9

Edição com mais gols: 1996/97, com 1271 gols

Brasileiro com mais jogos: Roberto Carlos, com 370

Brasileiro com mais gols: Ronaldo, com 113

Brasileiro com mais títulos: Dani Alves, Roberto Carlos e Evaristo de Macedo, todos com 4.

A temporada 2014-2015 começa já nesse sábado, esperamos que essa nova temporada do campeonato espanhol seja melhor que a do ano passado do qual o Atlético de Madri desbancou poderosos como Real Madrid e Barcelona ficando com o título.

Agora façam suas apostas de quem será o campeão e o artilheiro dessa temporada!!!

Nenhum comentário: