segunda-feira, 8 de setembro de 2014

19 jogos e um destino...

Chegamos à metade do campeonato. Ao contrário de 2013, estamos na lanterna! Pior do que isso somente a falta de perspectiva de sair dela... Não consigo enxergar, por mais otimista que eu seja, a possibilidade real de 10 vitórias (30 pontos) em 19 jogos. Este feito não é impossível, o futebol é mágico justamente por causa do improvável. Mas, diante da situação atual, o feito além de improvável se torna impossível, diria até que seria um feito milagroso. Enfim, adjetivos não faltam pra classificar um façanha que superaria até aquela do Fluminense quando ganhou 9 partidas seguidas e fugiu do rebaixamento. Mas, ao analisar o último jogo, perco completamente a esperança e caio na real. Tomar 2 gols de David Braz, pra mim, selou nosso rebaixamento.

Considero essa guinada no campeonato dificílima por diversas razões:
1º Não vemos brio nos olhos dos jogadores, do treinador, do presidente, dos torcedores...
2º Nunca fizemos uma campanha tão ruim dentro do nosso santuário.
3º Perdemos jogos chaves para o prosseguimento do campeonato. Todos contra concorrentes diretos na briga pelo rebaixamento.
4º Não temos um time base montado.
5º Temos uma diretoria perdida e, acreditem, sem sorte (até nisso estou me apegando). Diretoria essa que conseguiu acabar com uma das poucas coisas boas que o clube tinha: DIVISÃO DE BASE. Agora temos uma promoção: ingresso a R$ 20,00 pra ver se a torcida vai. Com esse time que aí está, deveria ser R$ 5,00.
6º Temos brigas internas devido ao "ego" das pseudo "estrelas" do time.
7º Falhamos em todos os gols sofridos no campeonato tendo, assim, a pior defesa da competição. E pra piorar tudo, se é que pode piorá, não temos perspectiva de melhora. As falhas acontecem e não são corrigidas.
8° Nosso setor criativo é povoado de volantes e não cria!
9° Nosso ataque é inoperante! Muito por conta do item à cima.
10º Nossa torcida não vai ao estádio (esse problema é crônico e não é de agora) e o mais surpreendente: a maior organizada recebe ingresso da diretoria e, por estar na mão deles, não cobra, não se manifesta, enfim, assiste passivamente um filme anunciado há muito tempo.
11° Temos um presidente perdido, incompetente, sem humildade pra assumir erros e que entende de futebol o mesmo que eu entendo de física nuclear! ABSOLUTAMENTE NADA!

Poderia escrever um livro inteiro, mas literalmente, já estou farto de, todo pós jogo, pré jogo, não ver uma melhora no time do campeonato Brasileiro. Na Sulamericana não. Ali parece outro time, mas com os mesmos jogadores. Devíamos inverter! Focar na Sulamericana e esquecer o brasileiro. O torcedor merece alegrias.

Na minha humilde opinião, a diretoria do clube já deveria começar a montar o planejamento da Série B de 2015. Não é jogar a toalha. Não é deixar de apoiar o clube. É falta de perspectiva de melhora mesmo. O atual deveria ter a hombridade de renunciar o cargo e passar a bola pra quem entende, pra quem vive o clube.

O momento agora é aguardar. Assim como um paciente terminal, respiramos por aparelhos e estamos só aguardando a hora da nossa morte que já está anunciada há um certo tempo.

Quem quiser que acompanhe o canto de 2015: "Oh vamos subir NEGÔ!"

SRN

Nenhum comentário: