sábado, 6 de setembro de 2014

Em Natal, ABC/RN vence o Santa Cruz sobe na tabela. (2-1)

Foto: Super esporte/ Diario de Pernambuco


Foi dada a largada para o returno da Série B para Santa Cruz e ABC/RN. O tricolor perdeu boas oportunidades e teve um gol mal anulado e viu o Alvinegro vencer por (2-1) e chegar à 11ª colocação com 27 pontos e tomar seu lugar na tabela. 

A equipe potiguar teve atuação das caracteristicas do treinador Zé Teodoro. 
Um time resguardado que chega ao ataque para matar o jogo, e foi o que aconteceu. 
Mas uma vez a zaga coral deixou o resto do time na mão e falhou feio nos dois lances de gol da equipe Alvinegra. Além do sistema ofensivo não contribuir, o ataque teve varias oportunidades mas perdeu varias chances.

O ABC/RN abriu placar ainda no primeiro tempo com Somalia, e aumentou o placar no inicio do segundo tempo em jogada aerea. A necessidade de ir ao ataque aumentou depois do segundo gol, a cobra coral passou a mandar no jogo e pressionar a equipe da casa até conseguir o gol.

O tricolor conseuguiu sufocar depois que Léo Gamalho diminuiu o placar, teve duas boas chances com Keno que perdeu de empatar cara à cara com goleiro.
Houve tempo ainda para uma penalidade bem marcada a favor do ABC/RN depois de uma chegada pelo lado esquerdo, penalti infantial cometido por Renan Fonseca
Dênis Marques foi para cobrança e Tiago Cardoso se esticou bem e fez bela defesa evitando o pior.

Equipe irregular demais na competição, ainda mostra pouca evolução desda chegada do treinador Sergio Guedes que assumiu a equipe na segunda rodada da Série B. 

A cobra coral estaciona na 12ª colocação com 27 pontos e recebe a Portuguesa-SP no estádio do Arruda terça (09/09) às 19:30H. O jogo marca a estreia do 3ª uniforme do Tricolor que na ocasião jogará de alvinegro em uma homenagem a primeira cor do clube que este ano completou 100 anos de atividade no futebol.

FICHA TÉCNICA
ABC-RNGilvan; Madson, Sueliton, Marlon e Samuel; Fábio Bahia, Somália (Liel - 29' do 2ºT) e Michel; Rodrigo Silva (Xuxa - intervalo), Dênis Marques e João Paulo (Lúcio Flávio - intervalo). Técnico: Zé Teodoro
Santa CruzTiago Cardoso; Nininho (Bileu - 33’ do 2ºT), Everton Sena, Renan Fonseca e Renatinho; Memo, Éverton (Danilo Pires - 12’ do 2ºT), Émerson Santos (Pingo - intervalo) e Natan; Léo Gamalho e Keno. Técnico: Sérgio Guedes
Estádio: Arena das Dunas (Natal-RN). Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS). Assistentes: Jose Eduardo Calza (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS). Gols: Somália (4’ do 1ºT) e Suelinton (3’ do 2ºT); Léo Gamalho (27’ do 2ºT). Cartões amarelos: Michel, Samuel, Somália, Gilvan e Marlon (ABC); Everton Sena e Keno (SC).

Nenhum comentário: