Atacante Léo Gamalho autor do unico gol da partida. Foto: (pe.superesporte.com)
Na estreia da camisa em alusão ao centenario, o Santa Cruz recebeu a Portuguesa pela 21ª rodada da série B precisando vencer para se aproximar do G-4. Em contra partida, a Portuguesa em situação inversa na competição precisava do três pontos para não se consolidar ainda mais na zona do rebaixamento. Noite fria em chuvosa em Recife foram fatores determinantes para o público fraco de aproximadamente 9 mil pessoas no estádio do Arruda.
Um primeiro tempo morno e de poucas chances com um certo equilibrio, o tricolor insistia nas jogadas aereas mas sem aproveitamento algum. A primeira parte do jogo terminou sobre forte vaias da torcida que cobrava atitude da equipe em campo.
Um jogo fraco tecnicamente, cheio de passes errados e sonolencia o placar só veio sair do zero aos 42 minutos do segundo tempo. Quando Tony mesmo já desgastado teve folego para driblar em velocidade na linha de fundo e encontrar Léo Gamalho dentro da pequena area assegurando os três pontos a equipe Pernambucana.
Com o resultado o tricolor chega aos 30 pontos na competição e recupera a 11ª colocação. O tricolor viaja ao estado do Paraná para encarar o Paraná Clube no proximo sabado (13/09) às 16:10h no Dorival de Brito. Já a Portuguesa recebe o Bragantino no Canindé também no sabado (13/09) às 21:00h em um jogo de seis pontos, e pela briga para sair da zona de rebaixamento da 2ª divisão nacional.
Ficha do jogo
Santa Cruz
Tiago Cardoso; Tony, Marllon, Renan Fonseca e Renatinho (Julinho); Sandro Manoel, Everton (Bileu), Wescley e Natan (Pingo); Keno e Léo Gamalho. Técnico: Sérgio Guedes.
Portuguesa
Rafael Santos; Régis, Brinner, Luciano Castán e Jean Mota; Bruno Piñatares, Jocinei, Allan Dias e Gabriel Xavier (Mateus); Júnior Alves e Alemão (Caio Mancha). Técnico: Silas.
Estádio: Arruda (Recife-PE). Árbitro: Antônio Denival de Morais-PR. Assistentes: Diego Grubba Schitkovski e Diogo Morais, ambos do Paraná. Gols: Léo Gamalho (42' do 2T, Santa Cruz). Cartões amarelos: Luciano Castán (Portuguesa) e Renan Fonseca (Santa Cruz). Público: 9.107. Renda: R$ 86.141,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário