Anderson e Sandro, Zagueiros do Ceará |
Após a eliminação estranha na Copa do Brasil, a derrota para o Oeste e a vitória sobre o América-MG o Ceará deixa claro uma deficiência. A zaga toma muitos gols. Nesses últimos 3 jogos o Ceará levou 9 gols. Já foram 31 em toda a série B, a quarta pior zaga. Enquanto o Vozão tem o melhor ataque da competição, sua defesa estar na zona do rebaixamento.
O treinador Sérgio Soares afirmou que o problema que a defesa vem enfrentando é a bola parada. O time tem levado muitos gols de bola parada. Eu acredito que o problema é bem mais grave. Primeiro o Ceará tem os seus zagueiros titulares com lesões. Sandro e Ivo até foram titulares contra o América-MG, mas deixaram claro que estão longe dos 100% e a participação deles no jogo de hoje pode até ter agravado o problema, depois a dupla reserva está suspensa e o novo zagueiro ainda não foi regularizado.
Pensando em reforçar o setor, a diretoria contratou o garoto Wellington Carvalho, de apenas 21 anos. O atleta veio emprestado do Fluminense e já deve ser utilizado contra o Náutico, em recife.
Claro que não podemos atribuir 100% aos zagueiros, a culpa dos gols tomados. Todo o time precisa ajudar na marcação e fazer com que a bola chegue mascada, facilitando o trabalho dos zagueiros.
Anderson vem atuando muito mal. Muitos atribuem a ele a eliminação contra o Botafogo na quarta-feira passada. A eliminação nem tanto, foi obra do acaso, mas a derrota para o Oeste muito se deve a péssima atuação desse zagueiro que já jogou muita bola pelo vozão em temporadas anteriores.
Faltam 17 jogos para o final da série B, e o Ceará segue firme no G4, mas não tem gordura e precisa corrigir o problema defensivo, se o fizer dificilmente perderá a vaga do acesso.
Curta os jogos em PAZ. Apoie seu clube ao lado de seus familiares!
Obrigado pelos mais de 30.000 acessos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário