Será um duelo entre as melhores defesas do campeonato. O Bayern de Munique sofreu apenas 2 gols, enquanto o Gladbach apenas 4.
A última vez que Bayern e M'gladbach se enfrentaram nas condições de líder e vice-líder foi em 1974. Após 40 anos, o clássico da Bundesliga, FC Bayern contra o Borussia Mönchengladbach, é novamente um jogo de topo.
![]() |
Para Müller, é normal ganhar de 7x1 |
"Queremos ampliar a nossa liderança", destacou Thomas Müller, que após a recente vitória batendo em Roma estaria satisfeito com a "vitória perfeitamente normal, comum.” (para quem ganhou de 7x1 duas vezes, claro que é normal, comum!). Mario Götze espera um jogo difícil: "Gladbach não esta em segundo lugar por nenhuma razão."
O desempenho do Bayern de Munique nas últimas três partidas, sendo duas pela Bundesliga e uma pela Champions League, é impressionante. São 17 gols marcados (quatro contra o Hannover, seis sobre o Werder Bremen e sete diante da Roma) e sofreu apenas 1 (para a Roma), sem contar a superioridade na posse de bola. Guardiola venceu os dois encontros com os Potros na temporada passada. Em casa, venceu por 3 a 1 e no Borussia-Park, ganhou por 2 a 0.
Os ingressos para o confronto - 54.010 entradas foram destinadas ao clássico - se esgotaram rapidamente, e os Potros esperam aproveitar o fator mando de campo para surpreender o líder da Bundesliga.
A formação inicial não deve ser muito diferente dos jogos anteriores. A única ausência confirmada é a de Robben, por lesão.
Ficha Técnica
BORUSSIA MÖNCHENGLADBACH: SOMMER; DOMINGUEZ (JOHNSON), STRANZL,
JANTSCHKE, KORB; XHAKA (KRAMER), NORDTVEIT, HAHN (HERRMANN), TRAORÉ (HAZARD);
RAFFAEL (HRGOTA) E KRUSE.
BAYERN DE MUNIQUE: NEUER; LAHM, BENATIA (RAFINHA), BOATENG
(DANTE), ALABA; BERNAT (SHAQIRI), GÖTZE, RIBÉRY, XABI ALONSO; LEWANDOWSKI E
MÜLLER.
ÁRBITRO: FELIX ZWAYER (ALE).
PARTIDA VÁLIDA PELA 9ª
RODADA DA BUNDESLIGA 2014/2015, A SER DISPUTADA NO STADION IM BORUSSIA-PARK, EM
MÖNCHENGLADBACH-ALEMANHA, ÀS 14H30 (HORÁRIO DE BRASÍLIA).
![]() |
Nona rodada da Bundesliga |
Nenhum comentário:
Postar um comentário